Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/04/2024 | 22:36

Joaçaba

Moção contra extinção da Secretaria do Turismo e Cultura

Publicado em 11/04/2018 ás14:30

Vereador Diego Bairros

Foto: Vereador Diego Bairros

Diante da veiculação da informação de que o atual governador Eduardo Pinho Moreira teria a intenção de desativar a Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL) e subordinar a Fundação Catarinense de Cultura (FCC) à Secretaria de Estado da Educação (SED), o vereador Diego Bairros (PSD) apresentou Moção na Câmara de Vereadores de Joaçaba, aprovada na semana passada, em defesa da manutenção da pasta e da FCC.

Na opinião do vereador, subordinar a cultura à Secretaria de Educação é vista pelos movimentos culturais como retrocesso, pois pode reduzir ainda mais os investimentos no setor, visto que no atual momento a Fundação Catarinense de Cultura necessitaria se fortalecer como o órgão gestor através de orçamento próprio, equipe técnica e gestão eficiente. Além disso, tal decisão está diretamente em contraponto com as diretrizes do Sistema Nacional de Cultura (SNC), o qual recomenda autonomia e exclusividade ao órgão gestor de cultura.

“Espera-se que o governo dialogue com a comunidade cultural catarinense e tenha sensibilidade para que a intenção seja revista e outros passos sejam construídos coletivamente”, disse o vereador. Ainda, segundo ele, mais de uma centena de Câmeras de Vereadores também estão encaminhando moções similares a esta ao governo do Estado. 

Fonte: Adriana Panizzi/Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X