Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/03/2024 | 04:57

Educação

Campanha educativa para alunos é lançada em Santa Catarina

Publicado em 25/04/2018 ás08:30

Jaqueline Noceti/Secom

Foto: Jaqueline Noceti/Secom

Para motivar toda a sociedade a tomar atitudes positivas que visem o bem-estar coletivo é que a campanha “Jeito Catarinense - Jeito certo de fazer as coisas” foi lançada na tarde desta segunda-feira, 24, em Chapecó, com a presença do governador Eduardo Pinho Moreira e do secretário de Estado da Educação, Eduardo Deschamps. A campanha foi criada pela Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert) em parceria com a Secretaria de Estado da Educação.

“Por meio das nossas crianças podemos formar bons adultos e sempre com bons costumes. Temos que dar essa condição de ensinar e de fazer da maneira mais correta, exercendo a cidadania como ela deve ser”, disse o governador.

CARTÃO VERMELHO

Estarão envolvidos quase 120 mil alunos de 6 a 12 anos das 892 escolas da rede estadual de ensino. Cada um vai receber cartões vermelhos e verdes que serão usados para demonstrar indignação com ações negativas ou o reconhecimento para as ações positivas, indicando o jeito certo de fazer as coisas.

Também serão distribuídas 10 mil cartilhas às escolas, com um conteúdo que foi analisado e aprovado por pedagogos e educadores catarinenses, com o apoio da Secretaria de Estado da Educação. No documento são apresentados alguns exemplos do jeito correto de tratar as pessoas, de tratar a natureza, de andar no trânsito e de cuidar da saúde.

“Precisamos buscar o espírito público coletivo de convívio social e para isso entender que a gente tem o certo e errado para as coisas. As crianças nos ajudam no sentido de reconhecer o certo, com o cartão verde, com elegios e parabéns, e constranger o errado, porque ninguém quer ser apontado”, contou o presidente da Acaert, Marcello Corrêa Petrelli.

ORIGEM DA CAMPANHA

A inspiração da campanha veio de uma iniciativa da Prefeitura de Bogotá, na Colômbia, que conseguiu reverter com essa e outras ações o índice de violência e desequilíbrio social, tornando-se hoje referência para o mundo. A Acaert escolheu lançar em Chapecó por causa dessa ligação com o povo colombiano a partir da tragédia com o voo do time de futebol da Chapecoense.

Para o secretário de Estado da Educação, o projeto ajuda a desenvolver a cidadania da criança, dos estudantes e a desenvolver uma sociedade mais justa e mais solidária.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X