Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/03/2024 | 03:08

Educação

Com atraso do governo, Unoesc mantém bolsas com recursos próprios

Publicado em 25/04/2018 ás13:00

Sede reitoria Unoesc/Arquivo

Foto: Sede reitoria Unoesc/Arquivo

A Unoesc, assim como as demais instituições de Ensino Superior, foi comunicada pela Secretaria de Estado da Educação que, em razão do contingenciamento de parte dos recursos dos Programas de Bolsas Universitárias de Santa Catarina (UNIEDU), há atraso no repasse dos valores referentes aos recursos regulamentados pelos Art.170/CE e Art.171, segundo informações da Secretaria de Estado da Fazenda. O recurso equivale a cerca de R$ 6 milhões.

Diante do ocorrido, a Unoesc comunica que está mantendo com recursos próprios as bolsas para os alunos beneficiados, de modo que não tenham prejuízos em sua formação. Isso ocorrerá até que uma posição definitiva quanto ao assunto seja repassada pelo Governo do Estado.

É importante ressaltar que o responsável pelo repasse e garantia das bolsas é o Governo de Santa Catarina, uma vez que os Programas de Bolsas Universitárias (UNIEDU) são estaduais.

Por fim, a Universidade informa que seus dirigentes não estão medindo esforços junto ao Governo do Estado para que o caso seja revertido o mais breve possível e o repasse seja normalizado, garantindo a continuidade da oferta e manutenção das bolsas desses programas.

Fonte: Alessandra de Barros/Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X