Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/03/2024 | 03:40

Educação

Curso de Direito conquista nota máxima na avaliação do MEC

Publicado em 01/05/2018 ás08:30

Cursos com conceito 5 são considerados cursos de excelência

Foto: Cursos com conceito 5 são considerados cursos de excelência

O curso de Direito da Unoesc Joaçaba recebeu conceito 5, nota máxima, na avaliação do Ministério da Educação (MEC). O conceito foi obtido após a visita dos professores Olívia da Rocha Freitas e Antonio Gonçalves de Oliveira do Ministério da educação, ocorrida nos dias 23 e 24 de abril e é requisito para Renovação de Reconhecimento do Curso. Para o MEC, cursos com conceito 5 são cursos de excelência, devendo ser vistos como referência pelos demais.

Diante deste conceito, o curso de Direito renova mais uma vez sua missão de formar bacharéis conscientes da sua competência e desafios profissionais, com formação humanística, consciência crítica e domínio da técnica jurídica na resolução de conflitos, seja no contencioso judicial, ou pelas formas alternativas, pautado na ética e na responsabilidade social.

— Os conceitos alcançados fortalecem o curso frente ao mercado profissional e denotam a seriedade e o compromisso que a instituição tem com a qualidade do ensino prestado — afirmou a coordenadora do curso, Professora Magda Cristiane Detsch da Silva.

Na avaliação, a comissão do MEC destacou a experiência profissional e acadêmica do corpo docente; o estágio curricular supervisionado realizado junto ao Núcleo de Prática Jurídica; as Atividades Complementares realizadas; o Trabalho de Conclusão de Curso, que permite publicações via e-book; a atuação do Núcleo Docente Estruturante; a experiência profissional da coordenação do curso; a titulação do corpo docente; a produção científica, cultural e artística do corpo docente, o funcionamento do colegiado do curso; o acesso aos equipamentos de informática; a bibliografia colocada à disposição, de forma física ou online, seja de livros ou periódicos e as atividades de extensão realizadas.

O conceito obtido reflete todo o trabalho desenvolvido por professores, funcionários e alunos, que conforme destaca a coordenadora do curso, é uma equipe comprometida e dedicada.

— Nosso trabalho foi reconhecido e isso estimula a continuar mantendo tudo o que temos feito e melhorar aquilo que pode ser aperfeiçoado —  ressaltou a coordenadora do curso.

Fonte: Alessandra de Barros/Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X