Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
21-07-2018 | 07:04
ESPORTES05/05/2018 às 09:00

Joaçabense participa de competição de Mountain Bike no Chile

Joaçabense participa de competição de Mountain Bike no Chile
Foto:Divulgação

No último final de semana, o atleta de Mountain Bike, Huandel Alberguini, viveu uma de suas maiores experiências como atleta e como homem ao competir por três dias no inóspito deserto do Atacama, Chile. Foram três etapas onde o joaçabense juntamente com alguns dos principais atletas do MTB mundial levaram o corpo ao limite do rendimento físico e psicológico em uma altitude que variou sempre de 2400 a 3860 metros acima do nível do mar no clima do deserto mais seco do planeta.

Essas características do clima desértico e a altitude sempre provocam efeitos indesejados no corpo de pessoas não habituadas, com Huandel não foi diferente, o atleta relatou ter sentido fortes dores de cabeça e falta de ar em diversos momentos da competição. Mesmo assim, Alberguini pedalou forte as três etapas, superando todas as adversidades e provando mais uma vez ser um grande atleta ao concluir as etapas como 27º colocado geral, dentre aproximadamente 1200 atletas que competiram.

Neste domingo (6),  Alberguini e o também joaçabense Daniel Bohrer, que vem de boa corrida nos 100Km do marathon dos Rochas, vão para Chapecó encarar os 70Km do Desafio Ricardo Pscheidt de Mountain Bike.

Huandel Alberguini é um dos atletas do município que recebe apoio da Coordenadoria Municipal de Esportes através do Bolsa Atleta.

Fonte: Marivania Carvalho da Silva/Assessoria de Imprensa

Comentários
Publicidade
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui