Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 15:45

Joaçaba

Rio do Peixe em situação de emergência devido a estiagem

Publicado em 10/05/2018 ás10:05

Vista da Ponte Emílio Baumgart

Foto: Vista da Ponte Emílio Baumgart

Na última atualização de dados, a situação de estiagem mais grave se estendeu agora para as proximidades do Oeste catarinense com o estado do Paraná. Além disso, continuam nesta situação as regiões Meio Oeste, Planalto Norte, parte do Planalto Sul, Alto Vale do Itajaí e Extremo Litoral Sul do estado.

Segundo o último boletim hidrológico, encontra-se em situação de emergência por estiagem as estações de nível de rio de Concórdia (Bacia do Rio Jacutinga), Joaçaba (Bacia do Rio do Peixe), Tangará (Bacia do Rio do Peixe), José Boiteux (Bacia do Rio Itajaí-Açú) e São João Batista (Bacia do Rio Tijucas).

Além disso, encontram-se na iminência de entrar para situação de emergência as estações de nível de rio de Alfredo Wagner (Bacia do Rio Itajaí-Açú), São Martinho (Bacia do Rio Tubarão), Rio Negrinho (Bacia do Rio Negro) e Itapiranga (Bacia do Rio Peperi-Guaçú).

A expectativa é que a próxima frente fria prevista para essa sexta-feira (11) não traga volumes de chuva suficientes para melhorar a situação de estiagem. A tendência é que os maiores volumes se concentrem no Oeste e Meio Oeste, na forma de pancadas de chuva fortes e rápidas.

Fonte: Agritempo e Epagri/Ciram

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X