Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
20-05-2018 | 06:24
ESTADO11/05/2018 às 17:30

Concurso Público da PM deve ser refeito com alteração no edital

Concurso Público da PM deve ser refeito com alteração no edital
Foto:Reprodução Internet

A Justiça determinou que a Polícia Militar altere o edital de concurso da corporação que foi anulado por causa do vazamento do tema da redação. A mudança deverá ser no sentido de que militares de outros estados não tenham restrição de idade para participar da prova. Antes, esse benefício se limitava à PM e aos Bombeiros Militares de Santa Catarina. Para os civis, o limite é 30 anos.

A alteração foi um pedido de um concorrente à Justiça. Conforme a PM, ainda não há data para a realização do novo certame, já que uma empresa precisa ser contratada para a elaboração da prova. Ao todo, deverão ser 65 vagas para homens e cinco para mulheres.

A segunda fase do concurso referente ao edital 091/Cesiep/2017, para a formação de oficiais, foi anulada em 15 de dezembro. A PM seguiu uma recomendação do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), que afirmou que a prova poderia estar comprometida pelo vazamento do tema da redação.

Segundo a PM, os novos participantes farão as duas etapas da prova. Já aqueles que fizeram o certame em 2017, apenas a segunda etapa será necessária.

O Ministério Público informou que ainda tramita na 12ª Promotoria de Justiça da Capital um inquérito civil para apurar as irregularidades do concurso.

Fonte: G1/SC

Comentários
Publicidade
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui