Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
21-07-2018 | 07:03
GERAL15/05/2018 às 10:00

Chuva frequente e mal distribuída até quinta-feira

Chuva frequente e mal distribuída até quinta-feira
Foto:Imagem ilustrativa

A previsão é de chuva nesta terça-feira (15) para o Meio Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul. A precipitação deve ser mais elevada no Extremo Oeste e Oeste. Nas demais regiões há possibilidade de chuva isolada entre o final da tarde e noite devido a uma frente fria que está passando pelo Litoral.

Quarta-feira

Tempo encoberto com chuva na maior parte do dia no Litoral Norte e Planalto Norte. Do Extremo Oeste ao Litoral Sul céu encoberto, com muitas nuvens e chuva por alguns momentos especialmente na madrugada e manhã, melhorando no decorrer do dia. No Vale do Itajaí e Grande Florianópolis o tempo melhora à noite. Temperatura com pouca variação devido à nebulosidade e à chuva, declinando no final do dia com o avanço de um sistema de alta pressão (massa de ar mais frio).

Quinta-feira

Sol com muitas nuvens em todo o Estado. Entre a tarde e noite ocorrem pancadas de chuva do Extremo Oeste ao Planalto, devido à intensificação de áreas de baixa pressão no Paraguai e Rio Grande do Sul. Temperatura em elevação no Oeste e amena no Litoral.

Sexta-feira

Tempo encoberto com chuva bem distribuída e valores mais significativos em todas as regiões, principalmente do Oeste ao Litoral Sul, devido à intensificação de áreas de baixa pressão e formação de um ciclone no litoral de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Há risco de temporais isolados. Temperatura em elevação.

Sábado

Tempo encoberto com chuva principalmente da grande Florianópolis ao norte do estado. O tempo melhora no decorrer da tarde em todas as regiões com o avanço de uma massa de ar frio pela Argentina e Uruguai. Temperatura em declínio acentuado no decorrer da tarde e noite.

Tendência de 20 a 29 de maio

No dia 20 um ciclone extratropical (intenso sistema de baixa pressão) em frente à costa catarinense e do Rio Grande do Sul mantém ventos muito fortes, especialmente no Litoral e favorece o transporte de umidade. O avanço de uma massa de ar frio pela Argentina e RS mantem a temperatura baixa e, com a umidade mais elevada traz condição de neve para as áreas altas do Planalto Sul de SC. Nos dias seguintes, o tempo segue firme, com sol e umidade relativa do ar baixa (seco) na maior parte do dia, e com temperatura baixa na madrugada favorecendo a formação de geada nas áreas altas nos dias 21, 22 e 23. Entre os dias 28 e 29 a chuva retorna, com volumes pouco significativos, ao Oeste e Meio Oeste de SC.

Fonte: Epagri/Ciram

Comentários
Publicidade
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui