Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
16-10-2018 | 05:23
JOAÇABA17/05/2018 às 08:30

Avançam tratativas para a criação do lar do idoso em Joaçaba

Avançam tratativas para a criação do lar do idoso em Joaçaba
Foto:Omizzolo, Tuti e Maikel

Embora a expectativa média de vida no Brasil esteja apresentando um crescimento contínuo, as políticas públicas para idosos parecem não avançar na mesma proporção. Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), de 2017, revelam que em 76 anos, de 1940 a 2016, a expectativa de vida dos brasileiros ao nascer aumentou em mais de 30 anos e hoje é de 75,8 anos. Mas, o envelhecimento em situações que demandam cuidados especais ao idoso pode trazer também preocupação aos familiares.

É justamente buscando amparar o idoso em situações como esta que um grupo de joaçabenses busca implantar na cidade um ‘Lar do Idoso’. O vereador Tuti (DEM) tem sido um defensor desta proposta e, desde 2016 tem mantido contato com integrantes da Associação Lar do Idoso Frei Bruno, intermediando reuniões entre a entidade e a prefeitura com o objetivo de avançar neste propósito.

Na tarde da terça-feira (15), estiveram reunidos na Câmara de Vereadores o presidente da Associação Lar do Idoso Frei Bruno, Guilherme Omizzolo, o procurador jurídico da Prefeitura Maikel Patrzykot e o vereador Tuti. Omizzolo busca uma posição do Poder Executivo sobre o interesse do município em apoiar a construção de um lar de idosos em Joaçaba. Recebeu a informação do procurador jurídico de que até o final do mês de junho deste ano a Prefeitura estará abrindo um chamado público para que as entidades interessadas em construir o lar de idosos possam apresentar projetos e condições de viabilidade em manter a instituição.

Uma área onde antigamente estava localizado o Lar das Meninas, nas proximidades do aeroporto, de propriedade do governo federal, já foi cedido ao município para abrigar o lar do idoso. “É um pequeno avanço e iremos aguardar acreditando que este chamado realmente ocorra”, disseram Tuti e Omizzolo.       

Fonte: Adriana Panizzi/Assessoria de Imprensa

Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui