Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 20/04/2024 | 03:18

Herval d' Oeste

Secretário explica construção de túmulos na rua do cemitério

Publicado em 18/05/2018 ás14:56

Situação chamou a atenção dos frequentadores

Foto: Situação chamou a atenção dos frequentadores

Nesta semana, um cidadão achou estranha a construção de dois túmulos na passagem para a cruz mestre no Cemitério Nossa Senhora da Glória de Herval d´Oeste. O homem, que foi visitar seus entes queridos, questionou a regularidade da situação inusitada, pois o local é utilizado para a realização da missa no Dia dos Finados.

O secretário de obras da Prefeitura de Herval d´Oeste, Lorivan Xavier, justificou que a administração municipal optou por utilizar esses espaços devido a demanda existente, pois o cemitério não dispõe mais de lotes para comercializar. “Quando assumimos a administração no ano passado, nos deparamos com essa situação, por isso tivemos que utilizar esse espaço do corredor. Porém, estamos fazendo de uma forma organizada, deixando um corredor para a passagem das pessoas. E posso garantir que está dentro da legalidade”.

De acordo com Xavier, 25 novos lotes serão criados naquele local, e serão comercializados para casos de emergência, e não para reserva. “Essa é nossa alterativa até que a administração possa encontrar um terreno que atenda as exigências ambientais”.

O secretário aproveitou para informar que a cruz mestre será realocada para o centro do cemitério, onde há outra via transversal. “Assim teremos mais alguns espaços para explorar”.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X