Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/04/2024 | 07:13

Joaçaba

Caminhada marca o Dia Mundial sem Tabaco em Joaçaba

Publicado em 01/06/2018 ás17:30

Divulgação

Foto: Divulgação

Na última quarta-feira (30), a Secretaria de Saúde de Joaçaba, através do Grupo Municipal de combate ao Tabagismo, em parceria com a Secretaria de Educação, promoveu uma Caminhada alusiva ao Dia Mundial sem Tabaco, celebrado no dia 31 de maio. O evento contou com a presença de alunos das escolas do Município e teve por objetivo esclarecer a população os malefícios de fumar, bem como incentivar a prática de esportes.

Além da caminhada, outras ações são desenvolvidas pela Secretaria de Saúde para combater o tabagismo. Todas as quartas-feiras tem uma equipe de tratamento do tabagismo atendendo no Centro de Saúde, localizado ao lado do Teatro Alfredo Sigwalt. O tratamento é pelo SUS e para ser atendido, o tabagista deve ir até o Centro de Saúde e levar o Cartão do SUS e documentos pessoais, onde passará por avaliação e orientação de como proceder o tratamento. Além disso, este ano também teve início um projeto de prevenção do uso de tabaco e outras drogas, através da realização de palestras nas escolas.

Segundo a Organização Mundial da Saúde, o tabaco é uma das principais causas evitáveis de mortes em todo mundo. Estima-se que, durante o século XX, cem milhões de pessoas faleceram devido ao seu consumo, sendo o hábito de fumar responsável por 12% da mortalidade adulta mundial.

A cada ano, aproximadamente, cinco milhões de pessoas morrem por doenças relacionadas ao tabaco e a previsão é que, persistindo o atual modelo de consumo, em 2020, serão dez milhões de mortes ao ano, sendo que 70% dessas perdas ocorrerão nos países em desenvolvimento.

Fonte: Marivania Carvalho da Silva/Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X