Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 05:38

Geral

Inscrições prorrogadas para o Concurso Universitário de Negócios

Publicado em 05/06/2018 ás13:21

Divulgação

Foto: Divulgação

O Sebrae/SC prorrogou as inscrições para a 11ª edição do Concurso Universitário de Negócios Inovadores. Estudantes e professores universitários catarinenses de cursos superiores de graduação ou formação tecnológica podem fazer a inscrição até o dia 12 de junho. Os cinco estudantes que apresentarem as melhores ideias de negócios, os chamados pitches, ganham uma viagem ao Vale do Silício, nos Estados Unidos com tudo pago. As inscrições devem ser feitas online, pelo endereço: http://sebrae.sc/concurso2018.

O Concurso Universitário de Negócios Inovadores é uma competição para estudantes universitários residentes em Santa Catarina, matriculados, no ano de 2018, em cursos superiores de graduação ou de formação tecnológica, presenciais, semipresenciais ou a distância, em instituições de ensino credenciadas pelo MEC e que tenham sua sede, campus ou polo em Santa Catarina.

Em 10 anos de Concurso já são mais de 4 mil ideias inscritas e mais de trinta mil inscritos. Desde 2008, o Sebrae/SC já premiou mais de 50 ideias de Negócios Inovadores de várias instituições de ensino superior do estado de Santa Catarina.

O desafio em 4 etapas

Na primeira etapa, Ideia de Negócio Inovador, o estudante inicia o desafio realizando uma capacitação online gratuita pelo Sebrae e responde a um formulário com questões sobre sua ideia de negócio inovador. A segunda etapa, Pitch de Negócio Inovador, crucial para o desenvolvimento da ideia de negócio, oferece mais uma capacitação online para aprimorar o Pitch de Negócio. Já na etapa três, Mentorias, o objetivo é aprimorar a ideia de negócio. Após esta fase, serão selecionados 25 Pitches de Negócios Inovadores para a etapa final do Concurso. Na etapa final, os estudantes selecionados apresentarão individualmente suas ideias para um consultor do Sebrae, que ajustará os detalhes para a banca julgadora. E, por fim, o evento de premiação, onde os vencedores serão revelados.

Os estudantes autores dos cinco melhores Pitches de Negócios Inovadores e dois dos cinco professores orientadores finalistas ganharão uma viagem de sete dias com alimentação e hospedagem pagas, para conhecer o berço das maiores empresas de tecnologia do mundo, o Vale do Silício, na Califórnia, Estados Unidos. 

Com mais de uma década de concurso, o Sebrae/SC sabe da importância de estimular o empreendedorismo entre os jovens por meio de ideias inovadoras. “O Concurso é uma iniciativa do Sebrae Santa Catarina, que tem o objetivo de promover a cultura do empreendedorismo junto aos universitários catarinenses; incentivar o espírito de inovação nos participantes; promover a prática do planejamento empresarial, modelagem e execução de uma ideia de negócio; e ainda contribuir para que os estudantes possam futuramente montar seu próprio negócio de forma planejada, desenvolvendo a sensibilidade para identificar oportunidades de negócios inovadores”, afirma Mariana Vitarelli, gestora do Programa Educação Empreendedora do Sebrae/SC.

Fonte: Joce Pereira/Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X