Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
21-10-2018 | 12:26
EDUCAÇÃO06/06/2018 às 11:00

Acadêmica de Psicologia da Unoesc participa de Congressos na Espanha

Acadêmica de Psicologia da Unoesc participa de Congressos na Espanha
Foto:Acadêmica Paula Fernanda Silveira Boiago

Entre os dias 28 de maio e 1º de junho, a acadêmica do curso de Psicologia da Unoesc Joaçaba, bolsista do PIBIC/CNPQ, Paula Fernanda Silveira Boiago, participou do 6º Congresso Ibero-Americano de Política e Administração da Educação e 9º Congresso Luso-Brasileiro de Política e Administração da Educação, realizados na Universidade de Lleida, na Espanha.

Na ocasião, a acadêmica apresentou trabalho resultante de seu projeto de pesquisa de Iniciação Científica do programa PIBIC/CNPq, intitulado "Gestão democrática da educação básica: perfil das publicações em periódicos brasileiros da área da educação (1996-2015)", desenvolvido sob a orientação do professor Doutor Elton Luiz Nardi, do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEd).

Os dois congressos são realizados bienalmente, tendo por sede universidades dos países do eixo Ibero-americano. A edição deste ano, congregou pesquisadores e estudantes de Pós-graduação e Graduação, assim como profissionais da área da Educação que investigam e debatem questões relativas à política e gestão da educação.

Como parte das atividades desenvolvidas no exterior, Paula Fernanda integrou a delegação da Unoesc que, além de participar do evento, cumpriu agenda de trabalho em Portugal, junto à Inspecção-Geral da Educação e Ciência (IGEC), órgão ligado ao Ministério da Educação e Ciência (MEC) sediado em Lisboa, e na Universidade do Minho, na cidade de Braga. Nessa Universidade, a acadêmica teve oportunidade de dialogar com o professor de Psicologia Básica da Escola de Psicologia e investigador na área de Psicologia da Memória, Pedro B. Albuquerque.

— A participação dos acadêmicos em eventos como esse enriquece e atualiza os conhecimentos acerca da profissão, bem como, possibilita o contato com outros profissionais que estão mergulhado em realidades muito diferentes da nossa, possibilitando uma troca de experiências valiosa para a profissão — ressaltou a coordenadora do curso de Psicologia, Scheila Beatriz Sehnem.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui