Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/04/2024 | 17:55

Esportes

AJOV vence primeira etapa da Liga Serrana na categoria Iniciantes

Publicado em 11/06/2018 ás10:00

Divulgação

Foto: Divulgação

A equipe Iniciante da Associação Joaçabense de Voleibol (AJOV) disputou no sábado (09) a etapa da Liga Serrana em Lages, com outras cinco equipes: Avofel, A.L.V. Lages, Santa Rosa, Celso Ramos e Avofel B. Os jogos ocorreram no Ginásio Jonis Minoso, das 9h às 17h.

As equipes são compostas por meninas até 12 anos, e de acordo com o técnico César Junqueira, duas quadras foram montadas no ginásio dando assim maior contato entre as atletas.

A AJOV venceu todos os jogos por  2 sets a zero, saindo invicta sem perder nenhum set. "A categoria Iniciantes é o inicio das atletas da AJOV na modalidade e o desenvolvimento da caminhada na equipe. É um grande desafio para estas alunas e por mais preparadas que estejam, pois na hora da competição a carga emocional sobrecarrega, como acontece com adultos. Tem meninas que conseguem e dominam essa carga, tem outras que não conseguem e outras que demoram a entrar no jogo", destaca Junqueira.

"A competição ainda tem diversas obrigatoriedade, onde dez meninas tem que jogar ao menos em 13 pontos e ainda o técnico tem que fazer substituições durante a partida. Para isso é preciso estratégia e muita dedicação das meninas", pontua César, ao acrescentar que entre os pontos a se melhorar estão a defesa e o deslocamento dentro de quadra - na transação do ataque para a defesa ou vice e versa.

"Temos muito a melhorar, a caminhada é longa e ainda temos uma nova etapa em setembro, onde saem duas equipes classificadas para o estadual. E ao fim do ano jogam com 12 equipes de todas as ligas do estado, na grande final", ressalta o professor. "Não basta preparar as atletas para vencer aqui, mas estar de olho no estadual e conquistar lá na frente a final", completa.

Fonte: Nativa Comunicação Integrada

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X