Caco da Rosa - Pós-Graduação em Educação realiza missão em Portugal e Espanha
Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
18-08-2018 | 08:46
EDUCAÇÃO13/06/2018 às 09:15

Pós-Graduação em Educação realiza missão em Portugal e Espanha

Pós-Graduação em Educação realiza missão em Portugal e Espanha
Foto:Visita à Universidade do Minho

Entre os dias 22 de maio a 1º de junho, o grupo do Programa de Pós-graduação em Educação da Unoesc, formado pelos professores Elton Luiz Nardi e Marilda Pasqual Schneider, pelas mestrandas Aline Bettiolo dos Santos e Ana Paula da Motta e pela bolsista PIBIC/CNPQ Paula Fernanda Silveira Boiago realizaram uma missão de estudos em Portugal e na Espanha.

Os trabalhos iniciaram em Lisboa, com uma entrevista no Instituto de Inspeção-Geral da Educação e Ciência de Portugal, com vistas a realização de estudos comparativos sobre políticas de avaliação educacional. Ainda em Portugal, o grupo seguiu para a cidade de Braga para uma visita à Universidade do Minho e palestra com professores e pesquisadores do curso de mestrado em Desenvolvimento Curricular daquela Instituição.

O grupo esteve ainda, em Lleida, na Espanha, participando do VI Congresso Ibero-Americano de Política e Administração da Educação / IX Congresso Luso-Brasileiro de Política e Administração da Educação, promovido em regime de coparticipação pelo Fórum Europeu de Administradores da Educação na Espanha (FEAE), Fórum Português de Administração Educacional (FPAE) e pela Associação Nacional de Política e Administração da Educação (Anpae), que teve como tema central “Política e Gestão da Educação Ibero-Americano: tendência e desafios”.

No evento, os docentes e estudantes de mesas redondas e debates sobre a educação, apresentaram trabalhos referentes aos resultados de estudos desenvolvidos pelo Grupo de Pesquisa Educação, Políticas Públicas e Cidadania do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu, vinculado ao PPGEd da Unoesc. Participaram do evento cerca de 600 pesquisadores, entre eles portugueses, espanhóis e brasileiros vinculados à área da educação.

Fonte: Alessandra de Barros/Assessoria de Imprensa

Comentários
Publicidade
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui