Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/04/2024 | 02:47

Joaçaba

Vereador cobra manutenção das calçadas de Joaçaba

Publicado em 14/06/2018 ás18:00

Cidade fica com aspecto de abandono

Foto: Cidade fica com aspecto de abandono

Em qualquer rua que se ande, seja no centro ou nos bairros da cidade de Joaçaba, é possível encontrar trechos da via sem passeio público ou mesmo com as calçadas em péssimo estado de conservação. Além de ser perigoso para os pedestres, a situação ainda faz com que a cidade fique com aspecto de abandono.

Embora se saiba que conforme o que consta nos artigos 26 ao 38 do Código de Posturas de Joaçaba (Lei Complementar nº 135/2007), a construção e manutenção das calçadas é de responsabilidade do proprietário do imóvel, os vereadores tem sido insistentes em cobrar da Prefeitura medidas que auxiliem a resolver o problema.

O presidente da Câmara, Almir Pastori (PSDB) voltou a solicitar providências. Disse que acredita ser possível a Prefeitura executar as referidas obras e fazer a posterior cobrança do proprietário do imóvel pelas vias legais ou, viabilizar parcerias que incentivem a realização das obras diretamente pelo proprietário.

“Estou na Câmara desde 2012 e acompanho cobranças constantes neste sentido mas, até hoje pouco foi feito para incentivar os proprietários a fazer este investimento. Temos vias de movimento intenso nessa situação como partes da Getúlio Vargas, da Antônio Nunes Varela e dos acessos a cidade que não podem permanecer assim”, lamenta ele. O presidente apresentou uma Indicação que recebeu o apoio dos vereadores André Dalsenter e Chico Lopes. Pastori lembra ainda da necessidade de rever a situação de algumas árvores que danificam as calçadas.

Fonte: Adriana Panizzi/Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X