Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 09:49

Saúde

Joaçaba disponibiliza atendimento com nutricionista na rede pública

Publicado em 15/06/2018 ás09:00

Divulgação

Foto: Divulgação

A secretaria de Saúde de Joaçaba, através do NASF – Núcleo de Apoio à Saúde da Família, realiza atendimentos individualizados e atendimento em grupos com nutricionista. Os atendimentos são focados em mudanças do comportamento alimentar, com o objetivo de ensinar a ter consciência alimentar e corporal, através de orientações e atividades que fazem com que o paciente reflita e faça suas próprias escolhas alimentares, tendo autonomia em sua alimentação.

De acordo com a nutricionista Maiele Kremer, na busca incessante pela perda de peso surgem muitos métodos para emagrecimento, e a maioria deles são focados em restrições de alimentos ou nutrientes, que causam um efeito em curto prazo, mas não são sustentáveis a longo prazo. “Fazer muitas dietas, principalmente restritivas, desregula o centro da fome e da saciedade, muda a relação com a comida trazendo medo de engordar e com isso o medo de comer, por isso  que a melhor forma de obter saúde, é mudando a consciência, o comportamento, ter uma boa relação com o alimento e o corpo, pois Nutrição não é somente nutrir o corpo, não se trata apenas de nutrientes, a alimentação também é prazer, confraternização, e também é emoção, e é dessa forma que trabalhamos nos atendimentos”, afirmou Maiele.

Para quem deseja agendar consulta com a nutricionista, é necessário entrar em contato com a Unidade de Saúde a qual pertence ou na Secretaria de Saúde, no telefone 3521- 1555.

Fonte: Marivania Carvalho da Silva/Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X