Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
20-07-2019 | 06:40
HERVAL D´OESTE15/06/2018 às 15:30

Profissionais da educação recebem treinamento de primeiros socorros

Profissionais da educação recebem treinamento de primeiros socorros
Foto:Divulgação

A UPA 24h de Herval d´Oeste, juntamente com a Secretaria de Saúde do município e o SAMU, promoveu nos dias 12 e 13 de junho uma capacitação sobre noções de primeiros socorros para os profissionais da educação infantil dos municípios de Luzerna, Joaçaba, Vargem Bonita e Herval d’Oeste.

Os trabalhos foram conduzidos pelo Diretor Clínico da UPA 24h e Coordenador Médico do SAMU, Dr. Hinayan Crestani, e pela Coordenadora de Enfermagem do SAMU, enfermeira Miriam Kowaczki. Eles abordaram temas como engasgo, parada cardiorrespiratória e ressuscitação cardiopulmonar, convulsões, quedas, fraturas, hemorragias e queimaduras.

As atividades contaram com aulas teóricas e treinamentos práticos, nos quais os profissionais puderam realizar as manobras em bonecos de simulação realística, que são utilizados para treinamentos na área médica.

De acordo com a diretora da UPA, Eugênia Bucco, a capacitação teve o objetivo de fornecer aos educadores uma noção básica sobre como proceder nestes casos para oferecer um atendimento adequado de forma rápida e imediata. “Todos os municípios da região de abrangência da UPA foram convidados, no entanto, tivemos a adesão apenas desses quatro municípios, que ficaram satisfeitos com o conteúdo apresentado”, destacou Eugênia. Mais de 100 educadores da região participaram das atividades.

Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui