Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/04/2024 | 08:14

Educação

Psicologia da Unoesc alcança conceito 4 na avaliação do MEC

Publicado em 19/06/2018 ás13:26

Ministério da Educação atribuiu o conceito 4 ao curso

Foto: Ministério da Educação atribuiu o conceito 4 ao curso

Em 94, O Brasil conquistou mais um título na Copa do Mundo. A vitória contra a Itália, nos pênaltis, garantiu o tetracampeonato à seleção brasileira. Foi um ano marcante para o futebol e, também, para o curso de Psicologia, que começou a escrever a sua história na Unoesc Joaçaba. Durante esses 24 anos, a universidade não mediu esforços para promover uma formação humana e profissional de excelência. Mérito, esse, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), que atribuiu o conceito 4 ao curso.

O conceito foi obtido após a avaliação in loco, nos dias 11 e 12 de junho. Segundo a coordenadora do curso, professora Scheila Beatriz Sehnem, o MEC analisou três áreas: didática-pedagógica, corpo docente e infraestrutura. Os avaliadores verificaram se a documentação enviada está condizente com a prática local do curso, e concederam o conceito 4, em uma escala que vai até 5, garantindo a renovação de reconhecimento do curso.

— Essa conquista é mérito dos dirigentes, que sempre apoiaram o curso, bem como de toda a comunidade acadêmica, professores e estudantes, que não medem esforços para que o curso seja de excelência — ressaltou a professora Scheila.

O curso, que já formou 18 turmas, também está comprometido com a comunidade regional. A coordenadora comentou que a clínica de Psicologia da Unoesc recebeu nota máxima. O local oferece, gratuitamente, atendimento psicológico, tanto individual como coletivo, a toda comunidade externa. Além da clínica, a professora Scheila mencionou outros diferenciais do curso.

— O colegiado, em termos de experiência profissional e capacitação, merece destaque, a estrutura física disponibilizada pela instituição é de excelência. A biblioteca, por exemplo, possui livros atualizados e parcerias com periódicos. O acadêmico também participa de estágios supervisionados, desde o início do curso, tem à disposição bolsas de pesquisa, e pode realizar intercâmbio ou um estágio extracurricular remunerado — afirmou a coordenadora.

Para os próximos anos, o curso de Psicologia se propõe a manter os níveis de excelência que já atingiu, além de implementar melhorias no Projeto Político Pedagógico de Curso (PPC), que envolve ensino, pesquisa, extensão, mobilidade acadêmica e outras esferas. O objetivo do curso, assim como da seleção brasileira, é trabalhar com afinco e dedicação para conquistar novos títulos e ser motivo de orgulho para todos.

Fonte: Dhébora Santiago/Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X