Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
16-07-2018 | 09:22
EDUCAÇÃO19/06/2018 às 18:00

Aluna da EEB Padre Nóbrega vence concurso Oratória nas Escolas

Aluna da EEB Padre Nóbrega vence concurso Oratória nas Escolas
Foto:Divulgação

Gabriela Pasini dos Santos, aluna do 9º ano do Ensino Fundamental da EEB - Escola de Educação Básica Padre Nóbrega de Luzerna, foi a grande vencedora da fase municipal do Concurso Oratória nas Escolas, promovido pela JCI Joaçaba, Herval d´Oeste e Luzerna. O resultado foi anunciado nesta segunda-feira (18), quando foram apresentados os 12 finalistas no Auditório Afonso Dresch da Unoesc.

Gabriela ganhou uma Bolsa na Unoesc no valor de R$ 30 mil reais para o ano de 2022, Bolsa integral para todo o ensino médio no Colégio Luterano Santíssima Trindade, Bolsa integral de idioma no Wizard e Bolsa integral no Grupo Essencial. Ela agora vai representar a região nos dias 07 e 08 de julho em Xanxerê.

A aluna foi orientada pela professora Denise Antes, que teve um papel fundamental em sua participação. A educadora foi premiada com um dia de SPA no Salão Leila Balestrin.

“A Escola Padre Nóbrega prima e incentiva a participação dos alunos nos eventos culturais, esportivos e educacionais, visando sempre oportunizar e preparar para uma vida social e profissional”, destaca a direção do educandário ao comemorar o resultado.

Confira as colocações:

Primeiro lugar - Gabriela Pasini dos Santos da Escola Padre Nóbrega, com uma média 9,5175

Segundo lugar - Françoah Martendal  do colégio São José, com uma média de 9,5025

Terceiro lugar -  Raíssa Bühringer do Colégio Nuperajo, com uma média de 9,485

Melhor redação - Willian Henzel representante do colégio Cruz e Souza!

Oratória nas Escolas

O Projeto Oratória nas Escolas consiste no estímulo ao estudo e reflexão dos jovens, assim como a mobilização da sociedade sobre temas de preocupação mundial, tais como: promoção da saúde, igualdade de gênero, respeito, autonomia, cidadania, paz, justiça, economia, meio ambiente, educação, segurança, entre outros.

Neste ano o tema é Hanseníase: A informação é o caminho para a cura”. O concurso édisputado em quatro etapas:

a) Interno nas escolas – desenvolvida internamente em cada estabelecimento de ensino, sob a responsabilidade das escolas participantes e condução pela JCI local. Nesta disputa interna é escolhido um representante da escola para participar da etapa seguinte.

b) Local/Municipal – terá a participação dos representantes de cada escola participante do projeto e será organizada pela JCI local. Nesta etapa será escolhido um representante da localidade para concorrer a etapa regional.

c) Regional – através da participação dos campeões das etapas locais. Esta etapa será organizada pelo Vice Presidente Nacional da região em conjunto com a Organização Local que sediar o evento. Os Encontros Regionais ocorrerão entre os meses de Junho e Agosto de 2018, conforme Calendário de Atividades da JCI Brasil.

d) Nacional – se desenvolverá com os campeões das etapas Regionais, e será durante a Convenção Nacional da JCI Brasil, no mês de outubro de cada ano.

Comentários
Publicidade
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui