Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 18/04/2024 | 08:53

Geral

RBS Notícias exibe série especial Ouro Branco da Serra Catarinense

Publicado em 17/06/2013 ás11:16

Kleber Pizzamiglio e Jackson Ramos percorram mais de seiscentos quilômetros para gravar série (Foto: Arquivo pessoal/Kleber Pizzamiglio)

Foto: Kleber Pizzamiglio e Jackson Ramos percorram mais de seiscentos quilômetros para gravar série (Foto: Arquivo pessoal/Kleber Pizzamiglio)

Belezas naturais, cenários de encher os olhos e paisagens encantadoras - assim é a Serra catarinense, que será mostrada no RBS Notícias a partir de segunda-feira (17). A região recebe cerca de duzentos mil turistas por temporada de inverno e será destaque no telejornal na série "Ouro Branco da Serra Catarinense", que vai ao ar até quarta-feira (19).

A estação mais charmosa do ano é uma oportunidade de emprego e geração de renda para quem vivo do turismo de inverno e o repórter Kleber Pizzamiglio e o cinegrafista Jackson Ramos percorreram mais de seiscentos quilômetros com objetivo de mostrar a região aos telespectadores da RBS TV. Entre os locais visitados estão Urupema, São Joaquim e Urubici, três cidades com suas peculiaridades mas que têm a mesma meta: o crescimento do turismo.

É justamente no desenvolvimento do turismo que a série estará focada. A equipe da RBS TV apresentará um panorama geral do setor na serra catarinense, os empecilhos para a região não receber mais visitantes e o que está sendo feito para desenvolver o turismo nessas cidades. "Buscamos o novo, o inusitado. Uma série como essa é o espelho do jornalismo de qualidade que buscamos no dia a dia", comenta o editor-chefe do RBS Notícias, Fabian Londero.

Durante os meses do inverno, a região recebe mais turistas, o que impacta diretamente na atividade econômica. São quase duzentos mil visitantes em praticamente três meses. Na série, a equipe da RBS TV mostra as belezas naturais do frio e a gastronomia que fazem pessoas de todo o país subirem a serra. Os telespectadores conferem, ainda, o perfil dos visitantes, a infraestrutura de cada cidade, o que está sendo feito para melhorar os atrativos da região, e principalmente, o que o frio traz de bom.

Fique ligado: o RBS Notícias vai ao ar de segunda-feira a sábado, logo após Flor do Caribe.

 

Fonte: Ana Armiliato/RBS TV Centro-Oeste

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X