Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
16-07-2018 | 09:24
POLÍTICA21/06/2018 às 14:00

Giacometti lança pré-candidatura a deputado estadual

Giacometti lança pré-candidatura a deputado estadual
Foto:Empresário Sérgio Giacometti

O farmacêutico e empresário Sérgio Giacometti colocou seu nome a disposição para concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), sendo pré-candidato confirmado pelo Patriota (51). "Quero auxiliar nossa região a continuar a crescer. O Meio Oeste é pouco lembrando por representantes de outras regiões que chegam a fazer suas campanhas e a prometer recursos, mas não são efetivos. Por isso, a decisão de me lançar ao cargo, não só para o envio de emendas, mas com objetivo em propor ideias que alavanquem o desenvolvimento dos diversos setores como a cultura, a infraestrutura, educação e para ser um braço forte ao empresariado que luta hoje bravamente para manter seus negócios", pontua Sérgio, que conhece a realidade do empresariado, pois atua desde os 15 anos de idade no setor.

Com 20 anos de atuação junto a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio) e 18 anos ligado ao Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos, que abrange 160 municípios, e ainda sócio de uma das maiores associações de farmácias de Santa Catarina - Sérgio vê a oportunidade de ter seu nome como uma mudança viável e necessária na política. "Sou um novo nome. Como cidadão e empresário, vejo com certa perplexidade situações que nosso estado e o país estão passando, e estou preocupado. Acredito que tenho ideias que podem gerar mudanças".

Aos 60 anos de idade, Sérgio é Graduado em Administração pela UNOESC/Joaçaba, em Farmácia pela UNC/Canoinhas e atualmente cursa pós-graduação em Farmácia Clínica na cidade de Blumenau. Sérgio também esteve a frente da Liga Independente das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval (LIESJHO), entre os anos de 2015 a 2017, coordenando um evento que é considerado um dos maiores carnavais do sul do país. Implantou uma gestão diferenciada, trouxe o maior patrocinador do evento até hoje (marca internacional que patrocina apenas eventos de porte grande realizado em capitais do país), retomou o Carnaval Infantil gratuito as famílias locais, implantou a venda de ingressos pela internet, divulgou o evento nos três estados do Sul, criou a Feira Cultural e a loja da LIESJHO para venda de ingressos, camisetas e souvenires ligados ao evento.

Quanto às críticas que sofreu durante o período em que esteve a frente da Liga, o empresário destaca que atuar com transparência, ética e principalmente ir contra os políticos de "carteirinha" acaba mesmo criando transtornos e desconfortos. “Nunca tive e não tenho medo de nada do que foi dito. O que sei é que sou inocente, que me acusaram, me apontaram o dedo. Entraram na minha casa com minha esposa e netos apavorados, e nada encontraram. Me difamaram como nunca nas redes sociais com comentários até mesmo criminosos e mais uma vez, nada encontraram. Tanto que meu nome continua ativo nas empresas das quais sou sócio e todas as entidades que represento, sem qualquer abalo a minha moral, pelo contrário, com total apoio a minha candidatura. Aguardo calmamente o fim disso tudo. Naquele período fiquei sozinho com apenas poucos amigos aguentando as críticas e acusações contra mim. Hoje não vejo o mesmo empenho de políticos em prol da transparência na LIESJHO, parece que eu era “inconveniente", justamente por trabalhar com transparência, ética e conduzir a Liga de forma independente (de política), como sua própria sigla indica”, desabafa.

Giacometti também atua fortemente na questão da melhoria do trânsito de Herval d' Oeste e até pouco tempo era presidente da Associação Comercial e Industrial de Herval d’ Oeste (ACIHO). “Pela ACIHO fizemos muito, apoiamos a formação da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), e o quesito trânsito hoje tão debatido foi por nós amplamente discutido, com a criação do corredor de motos para facilitar a vida dos motociclistas”, destaca. “O que sei é que gosto de fazer as coisas, não sou de ficar parado aguardando o tempo passar”.

Sérgio foi vereador em um período importante para a política hervalense, no qual, com aprovação dos edis da época, leis municipais ganharam destaque nacional, como no caso dos Conselhos Tutelares e – destaca-se ainda como promotor de eventos, realizando três edições do Carnamotos (um dos maiores encontros de motociclistas do interior de Santa Catarina), promovendo shows nacionais na cidade, como Zé Ramalho, Roupa Nova e Humberto Gessingher, bem como internacionais, The Platers e Nazareth, algo até então inimaginável para Herval d´Oeste e região.

Fonte: Nativa Comunicação Integrada

Comentários
Publicidade
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui