Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 08:20

Luzerna

Prefeitura de Luzerna licita mais uma etapa da nova escola

Publicado em 25/06/2018 ás10:00

Divulgação

Foto: Divulgação

A administração de Luzerna licitou a construção do refeitório e auditório da nova escola que está sendo construída em frente ao Instituto Federal de Educação (IFC). A previsão é de que o nova unidade de ensino seja inaugurada no mês de fevereiro do ano que vem. Com isso, os alunos do Ensino Fundamental 2, que atualmente estudam no antigo Seminário, iniciarão o próximo ano letivo no novo local.

Conforme a secretária municipal de Educação, Regina Jacoby Cureau, uma quadra coberta também será construída na nova escola para a prática esportiva dos alunos. Ela destaca que o repasse que cabia ao governo federal foi efetuado e que agora a obra segue com recursos próprios.

A nova escola será adequada às necessidades dos estudantes, incluindo o aspecto de acessibilidade para portadores de necessidades especiais. “Com a conclusão do prédio onde vai funcionar as séries finais, ensino fundamental 2, temos certeza que vamos ganhar muito em qualidade, afinal de contas nós vamos ter um prédio que atende todas as normas de acessibilidade, que foi construído com esse objetivo e que atende as necessidades da educação. Também tem que se levar em consideração a questão de segurança, afinal, o local que usamos hoje (Seminário) é dividido com os grupos culturais, Polícia Militar e Incubadora Tecnológica, além de ser um prédio antigo que depende de muito investimento para adequação. Assim esse novo prédio já foi construído para isso, então com certeza vai somar na qualidade dos nossos serviços”, avalia a secretária.

A obra

Iniciada em novembro de 2014, a nova escola terá seis salas de aula contendo três blocos distintos, sendo pedagógico, administrativo e de serviço, com área total de 853 m². É um projeto padrão do programa PAR do FNDE - Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. O investimento se subdivide, construção dos blocos em si, urbanização, refeitório e posterior quadra coberta, com investimento em torno de R$ 2,1 milhões. A nova escola atenderá 360 alunos, sendo 180 alunos por turno (manhã/tarde).

Recesso de Julho

De acordo com a secretária Regina Cureau, o recesso de julho está assim definido:

- De 16 a 28 de julho para alunos do Ensino Fundamental
- De 23 a 28 de julho para alunos das Creches

Os períodos foram definidos em planejamento elaborado ainda no começo deste ano. O retorno das atividades, tanto para o Ensino Fundamental quanto para as Creches, será no dia 30 de julho. Em relação às capacitações de professores, Regina Cureau reitera que os professores decidiram fazê-las em período noturno, desta forma, sem alterar o cronograma de dias letivos.

Jogos da Copa

As atividades serão mantidas normalmente durante os dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo na Rússia. Segundo a secretária de Educação há uma lei nacional que determina a frequência dos alunos. “Haverá atividades diferenciadas, mas sem alteração de horários”, afirma.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X