Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
22-08-2019 | 02:41
JOAÇABA18/06/2013 às 10:20

Prefeitura e Unoesc realizam novo Censo Esportivo

Pesquisa vai proporcionar planejamento de ações nas áreas de lazer, esporte, saúde, cultura e educação

Desde o início deste ano os professores de Educação Física que compõe o quadro de funcionários da Fundação Municipal de Cultura e Esporte, juntamente com os professores pesquisadores do curso de Educação Física da Unoesc e Laboratório de Fisiologia do Exercício, estão se reunindo semanalmente, estudando e estruturando uma nova edição do projeto Censo Esportivo. A intenção destes profissionais é dar continuidade ao trabalho iniciado em 2011, que através de um diagnóstico completo da comunidade escolar avalia o desempenho dos alunos das Escolas Municipais, Estaduais e Particulares nas mais diversas modalidades.

A proposta é repetir a pesquisa neste ano, aumentando a faixa etária para 8 a 17 anos, atingindo aproximadamente quatro mil alunos. O projeto objetiva acompanhar o crescimento dos adolescentes locais para que se possa ter uma população adulta mais saudável. Segundo a Superintendente da Fundação Municipal de Cultura e Esporte, Mirian Dolzan, esta pesquisa é importantíssima para o planejamento de ações futuras nas áreas de lazer, esporte, saúde, cultura e educação. “Este ano vamos envolver um número maior de profissionais de Educação Física da FMCE atuando diretamente na pesquisa, fazendo com que eles se envolvam e futuramente possam trabalhar nas ações a serem desenvolvidas a partir dos resultados que virão”, destacou Mirian. 

Diante disso a Prefeitura Municipal de Joaçaba por meio da Fundação Municipal de Cultura e Esportes em parceria com UNOESC realiza nesta sexta-feira (21) às 16h o Lançamento do Censo Esportivo Escolar 2013. Na oportunidade estarão presentes os representantes das Associações Desportivas, Escolas Municipais, Estaduais e Particulares. 

Fonte: Paulo Afonso

Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui