Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 24/04/2024 | 22:16

Educação

Programa oferece 150 bolsas de estudo para pós-graduação na Unoesc

Publicado em 27/06/2018 ás20:40

Os candidatos podem se inscrever até 20 de julho, no site do Uniedu

Foto: Os candidatos podem se inscrever até 20 de julho, no site do Uniedu

O Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina (Uniedu) está oferecendo 150 bolsas de estudos para o curso de pós-graduação em Fundamentos e Organização Curricular, que será realizado na Unoesc. A especialização, mantida pelo Fundo de Apoio à Manutenção e ao Desenvolvimento da Educação Superior (Fumdes), será ofertada em Campos Novos, Joaçaba, Maravilha, São Miguel do Oeste e Xanxerê.

O curso começa no dia 27 de julho e terá duração de 18 meses. Os encontros serão quinzenais, na sexta-feira no período noturno e sábado no período diurno. O investimento é de 18 parcelas de R$ 490. Os candidatos inscritos e selecionados terão garantida a bolsa de estudo no valor mensal de R$ 750 pelo prazo de duração do curso, desde que cumpram os critérios do edital, publicado no site da Unoesc. O valor será repassado, mensalmente, pela Secretaria de Educação (SED), por meio de depósito em conta corrente no nome do bolsista.

Poderão participar da seleção de candidatos, aqueles que possuem diploma de graduação com formação específica na área de Licenciatura, ou aqueles que estejam atuando como professores, coordenadores pedagógicos, assistentes técnicos pedagógicos, supervisores e orientadores educacionais, administradores e gestores escolares, da rede pública ou particular do Estado de Santa Catarina.

O período de inscrição termina no dia 20 de julho. Para participar, o candidato deverá preencher o formulário on-line, no site do Uniedu, imprimir esse cadastro, assinar e entregar, juntamente com toda a documentação descrita no edital, em um dos endereços e horários que, também, foram indicados no edital da Unoesc. A relação dos candidatos classificados será divulgada a partir do dia 25 de julho, no site da Unoesc, e as matrículas ocorrerão nos dias 26 e 27.

Para classificar os candidatos, serão analisados os seguintes critérios, a comprovação de todos os documentos, o desempenho acadêmico, que levará em consideração o currículo lattes e o candidato com maior média geral no curso de graduação concluído, bem como a justificativa e motivação para participar do curso. Além disso, o candidato, que comprovar estar atuando na área do curso ofertado, receberá a pontuação fixa de 10 pontos.

Fonte: Dhébora Santiago/Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X