Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 08:07

Região

Secretário de Estado vistoria obras na Regional de Joaçaba

Publicado em 29/06/2018 ás16:00

Obra do contorno viário Capinzal/Ouro

Foto: Obra do contorno viário Capinzal/Ouro

O secretário de Estado da Infraestrutura e presidente do Deinfra, Paulo França, vistoriou nesta quinta-feira, 28, duas importantes obras em andamento na Regional de Joaçaba: o contorno viário de Capinzal e Ouro e a pavimentação de Ouro a Jaborá. A visita foi acompanhada pelo diretor de Infraestrutura, José Abel da Silva, pelo secretário executivo da ADR, Jorge Ronaldo Pohl, e pelo superintendente regional do Deinfra, Luiz Felipe Gemelli.

França percorreu os 11 quilômetros de extensão do contorno, que vai ligar a SC-150, próximo ao Santuário do Caravágio, em Ouro, até o entroncamento com a rótula do Bairro São Cristóvão, em Capinzal, passando pela Linha Galdina (Campos Novos) e pelas linhas Residência e São Roque (Capinzal). Com investimento de R$ 36,8 milhões do Governo do Estado, os serviços iniciaram em 2016 pela empresa Consórcio Vias do Vale e estão 76,9% executados.  Eles contemplam terraplenagem, drenagem, pavimentação asfáltica, obras complementares e sinalização da rodovia, além da construção de duas pontes sobre o Rio do Peixe e o Rio Leãozinho.

A obra, que vai desviar o fluxo de veículos pesados entre as duas cidades e melhorar a mobilidade na região, deve ser concluída em quatro meses. “Resolvemos a questão das desapropriações que estavam pendentes e os trabalhos seguem em ritmo acelerado. Com 80% da pavimentação realizada, estamos indo para a reta final e o objetivo é entregar a obra o mais rápido possível”, ressalta o secretário da Infraestrutura.

SC-467

Paulo França também esteve na SC-467 e percorreu os 33,6 quilômetros de Ouro a Jaborá. Com investimento de R$ 41,5 milhões do Governo do Estado, a Construtora Triunfo, de São Paulo, iniciou neste ano a execução dos serviços remanescentes da obra de pavimentação, que iniciou em 2013 e foi paralisada em 2016.

“A segunda etapa da obra está 13% executada e não temos nenhum tipo de impedimento que atrapalhe o ritmo dos trabalhos. Temos, inclusive, um trecho que já está recebendo a parte de acostamento e aplicação de capa asfáltica”, destaca França, acrescentando que o prazo para a conclusão é fevereiro de 2019.

A pavimentação da SC-467 é uma reivindicação de mais de 30 anos e vai beneficiar centenas de famílias, propriedades e empresas. O asfalto vai facilitar o escoamento da produção e favorecer o abastecimento da agroindústria, além de reduzir os custos operacionais dos veículos de carga, aumentar a segurança e encurtar distâncias.

Fonte: Mayelle Hall/Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X