Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
14-11-2018 | 01:21
LUZERNA29/06/2018 às 18:30

Projeto do Senai Luzerna vai representar SC no Inova Nacional

Projeto do Senai Luzerna vai representar SC no Inova Nacional
Foto:Divulgação

Um projeto desenvolvido no Senai Luzerna representará Santa Catarina no Inova Nacional que acontecerá de 02 a 08 de julho em Brasília. O “Dronelog System” realizado pelos alunos do Curso Técnico em Informática João Victor Mergner Scaravonatti e Marcos Ricardo Kropp com a orientação do professor Ricardo José Costa consiste na entrega de medicamentos através de um drone.

Um gancho é integrado a um drone com capacidade de carregar até 200 gramas. O pedido é feito pelo aplicativo e o sistema envia o drone no endereço. Quando chega ao local de entrega, o sistema de gancho desprende automaticamente o produto. Um mini-paraquedas auxilia no amortecimento. Após o procedimento, o drone retorna para a base.

Conforme o professor Ricardo José Costa, o Dronelog System ajuda as empresas de logística que desejam realizar entregas de maneira diferente ao reduzir os custos de sua operação e melhorar a satisfação do seu cliente. “É mais um projeto desenvolvido no Senai de Luzerna pelos alunos Marcos e João, e eu que faço a orientação”, ressalta.

O Inova é um evento onde serão apresentados projetos inovadores com objetivo de formar futuros empreendedores e atrair investidores. Os três melhores projetos do Brasil serão premiados.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui