Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 18/04/2024 | 20:44

Luzerna

Lançado o projeto Arena Luzerna de Empreendedorismo

Publicado em 03/07/2018 ás10:15

Divulgação

Foto: Divulgação

Foi realizado na manhã desta segunda-feira (02) o lançamento do projeto Arena Luzerna de Empreendedorismo. Com o tema “Concretizando sua ideia no mercado”, a solenidade ocorreu na Câmara de Vereadores de Luzerna e contou com a presença de representantes da Administração Municipal, Câmara de Vereadores, Fiesc, IEL, Sesi, Senai, Unoesc, IFC e empresários. A Arena reúne estudantes e empresários para fomentar novos negócios.

Promovido pela Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), por meio do IEL, e com apoio do município de Luzerna, a Arena será realizada no dia 8 de novembro na unidade do Senai Luzerna e apresentará novas tecnologias e produtos desenvolvidos por alunos e egressos de cursos profissionais e de graduação que desenvolveram novos produtos e tecnologias para e potenciais investidores dispostos a impulsionar os projetos.

Conforme a responsável regional do IEL, unidade de Joaçaba, Marisa Costa, a partir de agora se inicia a divulgação do evento para que todos tenham conhecimento do que será no dia 8 de novembro junto ao Senai de Luzerna. “Vamos divulgar nas instituições de ensino, nas pré-incubadoras, nas empresas, fazer essa divulgação para quem tem um projeto, um produto ou um processo inovador que possa estar participando da Arena Luzerna de Empreendedorismo”, comenta.

Marisa reitera que não haverá limitação de inscrições, mas apenas a exigibilidade de que se trate de projetos inovadores. “Nós teremos até o dia 28 de setembro para as inscrições, a partir dessas inscrições um comitê técnico irá avaliar esses projetos para sair a lista dos possíveis projetos que serão apresentados no dia 08”, continua.

A responsável regional do IEL, unidade de Joaçaba, reforça que a expectativa é grande para a realização do Arena Luzerna de Empreendedorismo por se tratar de um evento pioneiro em uma cidade que estimula e fomenta o desenvolvimento tecnológico que é Luzerna. “Por que ele fecha um ciclo, então a gente tem todo esse desenvolvimento desses alunos com o projeto de iniciação do Senai com a Prefeitura, das pré-incubadoras, todos esses alunos que desenvolvem projetos, e a gente quer transformar esses projetos que normalmente não saem do papel em negócios, então o nosso objetivo é gerar negócios”, destaca.

Para o prefeito Moisés Diersmann, o Arena Luzerna traz para a região como um todo, não somente para Luzerna, a junção de todas as instituições para que essas ideias, trabalhos de conclusões de cursos e pesquisas, se transformem em produtos, projetos, em serviços e empresas para a comunidade. “A partir da união dessas ideias com os investidores e os empresários que hoje querem fomentá-las, é o que vamos dar um salto de desenvolvimento às nossas cidades. A gente tem visto através desse reality-show que a TV sempre tem passado, esse Shark Tank, que mostra boas ideias e investidores, só que agora acontecendo na prática, no dia a dia. E é isso que no dia 08 de novembro nós teremos na cidade de Luzerna com esse Arena Luzerna”, pontua.

Diersmann frisa que o Arena Luzerna irá trazer boas ideias que as pessoas têm para constituir um negócio, frente a frente com investidores que querem colocar essas boas ideias no mercado, em produtos e em serviços para a sociedade. “Esse é o grande ganho. Luzerna já vem desenvolvendo um trabalho forte no sistema da Educação, da área tecnológica com a incubadora tecnológica, e todas essas instituições que estão no nosso entorno como Unoesc, Instituto Federal, Senai, todo o Sistema S, eles vão estar conectados neste grande evento que queremos proporcionar”, finaliza.

Para participar, o interessado precisa estar matriculado nas modalidades de Aprendizagem Industrial, Iniciação Profissional, Curso Técnico e de Graduação ou ter concluído o curso nos anos de 2016-2017. Além disso, um formulário está disponível no site www.ielsc.org.br, com as inscrições seguindo até o dia 28 de setembro.

Até o dia 31 de outubro haverá a análise prévia dos projetos, sugestão dos potenciais investidores interessados e o envio da relação de projetos e convites para investidores. As inscrições serão avaliadas por uma Comissão Técnica sob a coordenação do IEL. Essa comissão irá avaliar os projetos tendo por base os seguintes critérios: viabilidade técnica, aplicabilidade, mercado potencial, possibilidades de encaminhamento e necessidade de investimentos para o mercado.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X