Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/04/2024 | 14:07

Joaçaba

Bairro Boa Vista não aceita atendimento em outra unidade de saúde

Publicado em 06/07/2018 ás10:30

Divulgação

Foto: Divulgação

Algumas mudanças que podem ocorrer em relação a um possível remanejamento da população entre unidades de saúde (ESFs) de Joaçaba, levaram moradores do bairro Boa Vista a elaborar um abaixo assinado. O documento chegou à Câmara de Vereadores através do vereador Ricardo Antonello (PR).

De acordo com o vereador, a Secretaria de Saúde de Joaçaba está realizando um recadastramento da população através das agentes de saúde com a finalidade de reorganizar a distribuição destas pessoas entre as unidades de saúde do município. E, os moradores do bairro Boa Vista já estão se antecipando e formalizaram uma solicitação para que não sejam encaminhados para atendimento em outra unidade de saúde diferente daquela que já vem sendo atendidos, que fica no bairro Nossa Senhora de Lurdes.

“A população do bairro, em sua maioria, está insatisfeita com esta possível mudança. Primeiro porque a unidade de Saúde do Santa Terezinha, para onde parte dos moradores pode ser transferida, é mais longe. Também porque todos já estão habituados aos profissionais da unidade onde são atendidos há muitos anos. Já entreguei o abaixo assinado ao líder de governo na Câmara, já conversei com o secretário de Saúde e irei falar com o prefeito em busca de uma alternativa que atenda o desejo daqueles moradores”, disse Antonello.  

O vereador ressaltou que a Secretaria de Saúde vem realizando um bom trabalho, entre outras ações, reduzindo a fila de espera para realização de exames e cirurgias. “Mas, entendo que nesta questão especificamente, precisamos ampliar o debate com os gestores da saúde e a população envolvida”.

Tribuna da Câmara: na sessão de terça-feira (3) a tribuna da Câmara recebeu a representante da empresa que está reavaliando a distribuição da população entre as unidades de saúde do município, seguindo orientações do Plano Nacional de Atenção Básica (PNAB). Juliana Santos disse ao vereador Ricardo que até o momento não há definição sobre o possível remanejamento da população entre os postos de saúde e que a solicitação dos moradores do bairro Boa Vista pode ser avaliada pelos gestores. 

Fonte: Adriana Panizzi/Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X