Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
16-07-2018 | 09:22
JOAÇABA07/07/2018 às 10:00

Câmara fará repasse de R$ 150 mil para viabilizar cirurgias

Câmara fará repasse de R$ 150 mil para viabilizar cirurgias
Foto:Câmara de Vereadores de Joaçaba

Cerca de 40 pacientes que aguardam pela realização de cirurgias ortopédicas (quadril e joelho) de alta complexidade através do Sistema Único de Saúde (SUS) em Joaçaba, serão atendidos em breve. A Câmara de Vereadores estará atendendo a uma solicitação feita pelo secretário de Saúde Celso Brancher e, irá fazer uma devolução orçamentária e financeira no valor de 150 mil (cento e cinquenta mil reais) para a Secretaria de Saúde.

Os recursos serão suficientes para atender os 38 pacientes que aguardam na fila de espera, muitos deles, há anos. “Temos disponibilidade de recursos e, embora a obrigatoriedade de fazer a devolução dos recursos não utilizados para o Poder Executivo seja no último dia do ano, diante de uma causa tão nobre como esta, vamos antecipar a devolução de parte daquilo que normalmente é devolvido”, explicou o presidente Almir Pastori (PSDB) ao agradecer pelo apoio dos demais vereadores que foram favoráveis ao projeto de lei Legislativo nº 012, aprovado na sessão da última quarta-feira (5).

De acordo com informações do secretário Brancher, o município de Joaçaba tem cota pelo Estado de uma (01) cirurgia deste porte a cada dois meses, o que pode representar um tempo de espera de até 6 anos. Com este repasse da Câmara – que será efetivado nos próximos dias – a Secretaria de Saúde acredita que irá zerar a fila de espera.

Fonte: Adriana Panizzi/Assessoria de Imprensa

Comentários
Publicidade
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui