Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
22-02-2019 | 02:55
JOAÇABA19/06/2013 às 14:09

APTM conquista medalhas no Circuito Catarinense de Tênis em Videira

Associação já conquistou 129 medalhas em competições estaduais e nacionais em 2013
APTM conquista medalhas no Circuito Catarinense de Tênis em Videira
Foto:Três melhores equipes catarinenses: Criciúma, Videira e Joaçaba

A Associação Pró Tênis de Mesa de Joaçaba (APTM) participou no final de semana (dias 14 e 15) da IV Etapa do Circuito Catarinense de Tênis de Mesa na cidade de Videira, onde conquistou 22 medalhas, sendo 4 de ouro, 5 de prata e 13 de bronze. Com mais esta conquista, a APTM já soma 129 medalhas em competições estaduais e nacionais em 2013 e subindo ao pódio do troféu eficiência em todos os eventos que participou.

Até o momento, foram 80 medalhas no Circuito Catarinense de Tênis de Mesa, nas cidades de Videira, Itajaí, Porto União e novamente em Videira, e 49 medalhas nas 4 etapas da Copa Brasil, nas cidades de Brasília, Santos, Maceió e Maringá, qualificando os atletas da APTM para as próximas competições da FESPORTE, tais como: JESC, OLESC e Joguinhos Abertos. Nestes eventos, os mesatenistas representam a cidade de Joaçaba e são acompanhados pelo técnico Luiz Fernando de Paula e pelo professor Anderson Silva, coordenador e presidente da entidade.

A entidade mantém a equipe de rendimento, bem como os núcleos de iniciação desportiva, de forma gratuita aos seus alunos/atletas, graças às parcerias com a Prefeitura e Fundação Municipal de Cultura e Esportes de Joaçaba e também com a iniciativa privada através das empresas: Inovadora Sistemas para Saúde, Bonato Materiais para Construção, Autoshow GM, SICREDI e Hotel do Comércio.

A APTM entende que o tênis de mesa possui vários benefícios aos praticantes, tanto no esporte de rendimento como no lazer, tais como:

  • Desenvolve a velocidade de raciocínio, atenção e concentração;
  • Melhora a coordenação motora e reflexos;
  • Aumenta a resistência, força e flexibilidade dos atletas;
  • Juntamente com o xadrez, é um dos esportes que mais se utiliza o raciocínio, estimulando a reação e a tomada de decisões;
  • Não é necessário ter um biótipo especial, bastando treinar, ter técnica e habilidade;
  • Desenvolve a disciplina e o planejamento, o que pode ser utilizado na vida estudantil e profissional.

Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui