Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
10-12-2018 | 12:13
EDUCAÇÃO13/07/2018 às 09:30

Curso de Administração da Unoesc promove atividades diferenciadas

Curso de Administração da Unoesc promove atividades diferenciadas
Foto:Passeio turístico em alguns pontos de Gramado e Canela

Durante o 1º semestre de 2018, o curso de Administração da Unoesc Joaçaba realizou as Atividades Curriculares Complementares (ACCs). Aula in company, seminário, visita técnica e Treinamento Executivo ao Ar Livre (TEAL) envolveram os acadêmicos da 5ª a 9ª fase. Segundo a coordenadora do curso, professora Tânia Durigon, essas atividades buscam desenvolver a relação interpessoal, a visão do trabalho em equipe e a tomada de decisão sob pressão.

A 5ª fase do curso de Administração participou de uma aula in company em Campos Novos, na Copercampos, bem como do Seminário Integrado realizando a interdisciplinaridade com os componentes curriculares de Administração da Produção I; Administração de Materiais e Logística I; Administração de Recursos Humanos I; Contabilidade Gerencial e Direito Aplicado à Administração. Já a 6ª fase, por meio da disciplina de Administração de Materiais e Logística II, esteve na empresa Pegoraro, também para uma aula in company.

Além disso, os estudantes de ambas as fases viajaram até Florianópolis para conhecer as empresas inovadoras Acate, Softplan e Involves, e o Conselho Regional de Administração de Santa Catarina (CRA-SC). Na ocasião, eles também visitaram o Mercado Público.

A acadêmica da 6ª fase, Indianara de Oliveira, contou que a empresa de marketing Involves chamou muita a atenção da turma, em virtude do seu conceito diferenciado. Os horários de trabalho fogem do estilo tradicional, há instrumentos musicais pelos setores da empresa e áreas de descanso para os funcionários.

— A estrutura da Involves é muito amigável, não existem paredes dividindo os setores. Há também uma cozinha coletiva para que os funcionários possam compartilhar ideias, e até uma piscina de bolinha, para um momento de descanso, o que transmite para nós o clima bem divertido da empresa — relatou Indianara.

A aula in company para a 7ª fase ocorreu na Tirol, em Treze Tílias, e esteve vinculada à disciplina de Marketing II. Em São Paulo, os acadêmicos visitaram a empresa Natura, a universidade Remax e o metrô de São Paulo. A viagem de estudo também oportunizou conhecer a 25 de março, Mercado Público e Vila Madalena.

— Dentre todas as visitas, a empresa que destaco é a Natura. É uma organização muito bem planejada, conta com uma estrutura enorme e uma equipe qualificada. Preocupa-se com o bem-estar dos colaboradores, possui creche, rede bancária, lojas de conveniência, lanchonetes e outros estabelecimentos no local da empresa. E, além disso, sempre remete à sustentabilidade — comentou o acadêmico da 7ª fase, Tiago Fattori Ceroni.

Já o Treinamento Executivo ao Ar Livre (TEAL) envolve os estudantes da 9ª fase. Todas as atividades são desenvolvidas em grupo e trabalham a integração, motivação, liderança, dentre outras habilidades importantes ao administrador. Arco e flecha, tirolesa e rafting fizeram parte da atividade e desafiaram os estudantes.

A professora Luciana Aparecida Nunes explicou que o TEAL acontece justamente no final do curso, para que o aluno possa sair da universidade motivado a superar seus limites, conquistar uma vaga de emprego e desenvolver as habilidades de liderança. Para a acadêmica Caroline Mantovani, o Treinamento foi uma experiência diferenciada, que desenvolveu aspectos relacionados a tomada de decisão, uma caraterística importante para uma empreendedora.

— Por meio das dinâmicas em grupo, o TEAL trouxe à tona o instinto de liderança. Nos ajudou a tomar as decisões certas, nos momentos certos, e a entender a importância de valorizar a equipe e mantê-la sempre unida — relatou Caroline.

Fonte: Dhébora Santiago/Assessoria de Comunicação

Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui