Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 18/04/2024 | 03:22

Educação

Acadêmicos ensinam robótica para alunos de escola em Joaçaba

Publicado em 17/07/2018 ás08:00

Alunos acompanhando uma das demonstrações realizada na aula

Foto: Alunos acompanhando uma das demonstrações realizada na aula

A robótica é uma área que está crescendo cada dia mais e causando grande impacto por meio da inovação que promove.  E, disseminar os conhecimentos relacionados a ela pode fomentar muito mais avanços em diversos ramos da sociedade. Por conta disso, os integrantes da equipe de robótica “WestBots” da Unoesc Joaçaba desenvolvem um projeto voluntário por meio do qual ensinam sobre o assunto para oito alunos da turma de altas Habilidades da Escola Nelson Pedrini de Joaçaba.

Os conteúdos das aulas são repassados pelos acadêmicos da equipe, geralmente dois por encontro, que cursam Engenharia Elétrica e são supervisionados por professores. Até o momento já aconteceram seis aulas nos sábados, no período matutino.

— A ideia surgiu após uma visita da turma do colégio nos laboratórios da Unoesc. O objetivo do projeto é instigar os alunos do colégio para a área de robótica, eletrônica e programação — comentou o professor Kleyton Hoffmann.

Nas aulas, os participantes aprendem sobre programação e eletrônica básica além dos fundamentos iniciais de robótica. O objetivo final é a aplicação do conhecimento repassado, com a construção de um robô seguidor de linha pelos alunos.

— A possibilidade de os estudantes terem acesso a um conhecimento específico pode gerar bons frutos futuramente e com isso a comunidade como um todo sairá ganhando. Já os acadêmicos, têm a oportunidade de ter a experiência como professor e a satisfação de auxiliar os alunos nessa área desafiadora — afirma o professor.

As aulas do projeto tiveram uma pausa por conta das férias de julho, mas irão continuar no segundo semestre deste ano.

— É uma honra poder ensinar alunos que estão no ensino fundamental e mostrar um novo mundo de possibilidades para essas crianças. Isso pode fazer diferença para a sociedade que a universidade está inserida em médio e longo prazo — finalizou o professor Kleyton Hoffmann.

Fonte: Alessandra de Barros/Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X