Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
21-05-2019 | 01:36
HERVAL D´OESTE20/07/2018 às 17:30

TJ mantém Fórum de Herval e anuncia construção de sede própria

TJ mantém Fórum de Herval e anuncia construção de sede própria
Foto:Fórum da Comarca de Herval d´Oeste

O presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), desembargador Rodrigo Collaço, comunicou à OBA – Subseção de Joaçaba, que o Fórum de Herval d´Oeste será mantido.

De acordo com a decisão, fica mantida a Comarca de Herval d´Oeste e um novo Fórum será construído, com a instalação de uma 2ª Vara. As obras devem iniciar no segundo semestre de 2019.

No final do mês de janeiro o prefeito de Herval d´Oeste, Américo Lorini, foi pego de surpresa pela notícia que o então presidente do TJSC, desembargador Torres Marques, havia autorizado um estudo para a incorporação do Fórum pela Comarca de Joaçaba. Na época, a Assessoria de Imprensa alegou que o Poder Judiciário e a Administração Municipal de Herval d´Oeste não chegaram um acordo sobre a doação de área para a construção de uma nova sede, já que desde a criação da Comarca o Fórum desenvolve suas atividades em uma sala no Edifício Eugênio Arenhart, doada pela Câmara de Vereadores em 2004.

O prefeito Américo Lorini, que esteve juntamente com o deputado federal Jorginho Mello falando pessoalmente com o novo presidente do Tribunal de Justiça, comemorou a decisão. “É uma conquista da união de forças. Além dos políticos, os representantes do nosso comércio também participaram das tratativas”, enalteceu Lorini.

A sede do Fórum da Comarca de Herval d´Oeste será construída no local onde funciona a garagem da Prefeitura, área que já foi doada ao Poder Judiciário.

  

Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui