Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
16-07-2019 | 01:11
HERVAL D´OESTE20/07/2018 às 17:30

TJ mantém Fórum de Herval e anuncia construção de sede própria

TJ mantém Fórum de Herval e anuncia construção de sede própria
Foto:Fórum da Comarca de Herval d´Oeste

O presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), desembargador Rodrigo Collaço, comunicou à OBA – Subseção de Joaçaba, que o Fórum de Herval d´Oeste será mantido.

De acordo com a decisão, fica mantida a Comarca de Herval d´Oeste e um novo Fórum será construído, com a instalação de uma 2ª Vara. As obras devem iniciar no segundo semestre de 2019.

No final do mês de janeiro o prefeito de Herval d´Oeste, Américo Lorini, foi pego de surpresa pela notícia que o então presidente do TJSC, desembargador Torres Marques, havia autorizado um estudo para a incorporação do Fórum pela Comarca de Joaçaba. Na época, a Assessoria de Imprensa alegou que o Poder Judiciário e a Administração Municipal de Herval d´Oeste não chegaram um acordo sobre a doação de área para a construção de uma nova sede, já que desde a criação da Comarca o Fórum desenvolve suas atividades em uma sala no Edifício Eugênio Arenhart, doada pela Câmara de Vereadores em 2004.

O prefeito Américo Lorini, que esteve juntamente com o deputado federal Jorginho Mello falando pessoalmente com o novo presidente do Tribunal de Justiça, comemorou a decisão. “É uma conquista da união de forças. Além dos políticos, os representantes do nosso comércio também participaram das tratativas”, enalteceu Lorini.

A sede do Fórum da Comarca de Herval d´Oeste será construída no local onde funciona a garagem da Prefeitura, área que já foi doada ao Poder Judiciário.

  

Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui