Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/04/2024 | 12:16

Educação

Professores de Joaçaba participam de formação continuada

Publicado em 23/07/2018 ás16:30

Divulgação

Foto: Divulgação

Na última semana, a Secretaria de Educação de Joaçaba realizou a segunda etapa da formação continuada que teve início em fevereiro deste ano, oferecendo 40h de capacitação para os professores da Rede Municipal de Ensino. Participaram da formação aproximadamente 300 professores.

A formação teve início na quinta-feira (19) com o Café Musical, que contou com a apresentação do músico e também diretor de Cultura, Alexandre Santos. Na sequência, o professor da Unoesc, Ricardo Marcelo de Menezes, palestrou sobre “Os Caminhos da Educação Brasileira e o Trabalho Docente”. Para encerrar a manhã de capacitação, através de uma parceria com o SESC, foi realizada uma Contação de Histórias com a Contadora de Histórias Felícia Fleck. O período da tarde foi marcado por muita emoção e troca de experiências, através do Lançamento do Livro “Theo e o Segredo da Professora Lia”, que foi escrito e ilustrado pela professora da Rede Municipal de Ensino, Daiana Antunes. Durante a apresentação do Livro, a professora emocionou todos os presentes com sua história de vida que serviu de inspiração para escrever a obra.

Já na sexta-feira (20), o segundo e último dia de formação, contou com a palestra sobre o documento BNCC, que determina os direitos de aprendizagem dos alunos da Educação Básica de todo o Brasil, com a Consultora Pedagógica da Editora FTD, Emanuelle Costa. Também foram ofertadas diversas oficinas aos professores, como Oficina de Contação de Histórias, através do SESC, com a Contadora de Histórias Felícia Fleck; Oficina de Primeiros Socorros com profissionais do SAMU; Oficina BNCC – Práticas Educativas Educação Infantil  com a professora Juçara Stefanes, Oficina BNCC – Reflexões sobre a Educação Infantil com as professoras Sherlon Debatiane e Bruna Barancelli Alves; Oficina BNCC – Reflexões sobre a docência na Educação Infantil com as professoras Daiana Antunes e Camila Branco Sgaria; Oficina sobre Educação Fiscal  com a  professora da Unoesc Márcia Marcon Diniz de Freitas; Oficina sobre Origami com a professora Juliana Schneider; Oficina sobre Relações Interpessoais, através do SENAC, com a psicóloga Salete Zagonel; Oficina BNCC – Reflexões sobre o ensino de matemática (Anos Finais) com a professora Viviane Pogere; Oficina  em parceria IFC sobre Língua Portuguesa e Inglês (Anos Finais); Oficina de Arte – Reflexões sobre a prática docente e teatro com a professora Caroline Brunoni; Oficina BNCC e informática com a professora Angélica Galio e Oficina Geografia/Ciências/História – Reflexões sobre a aprendizagem nestas áreas com a professora Gabriela Geron.

“Todas as atividades realizadas durante a segunda etapa da Formação continuada promoveram momentos de muito aprendizado, trabalho em equipe, trocas de experiências, partilhas”, destacou a secretária de Educação Marilena Detoni.

Fonte: Marivania Carvalho da Silva/Assessoria de Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X