Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 16/04/2024 | 01:43

Geral

Chapecó recebe em agosto grande feira de aves e orquídeas

Publicado em 24/07/2018 ás17:00

Aves premiadas são preservadas e procriadas para novas competições

Foto: Aves premiadas são preservadas e procriadas para novas competições

Chapecó e toda a região Sul do país, já se programa para a 29° feira de Pássaros e a 1° Feira de Orquídeas, que vai ocorrer de 8 a 12 de Agosto, na sede da Sociedade Oeste Catarinense de Ornitologia – Soco, em Chapecó (SC), com entrada gratuita.

A feira que já faz parte do calendários de eventos da associação movimentou no ano passado, milhares de visitantes e curiosos de aves e plantas.

Além de reunir os associados, a feira envolve adoradores de pássaros da região e de outros Estados. O evento tem por objetivo estimular a troca de experiências entre criadores e apresentar inúmeras espécies de pássaros aos visitantes. Para os que passarem pela sede da Soco durante os quatro dias de feira, também poderão conferir a beleza da 1° Feira de Orquídeas e levar para casa belíssimas plantas das mais variadas espécies. Mais de mil orquídeas floridas e cerca de 300 mudas estarão à venda.

Grande colecionador de troféus e medalhas, o sócio e criador de pássaros, Isaldir Antunes de Almeida dedica 2 horas por dia para cuidar da criação. No quintal de casa, ele montou um verdadeiro viveiro de pássaros e o hobby virou uma paixão por cores, tamanhos, plumagem e espécies. “Controlo toda minha reprodução em uma planilha, lá consigo identificar a genética de cada ave e fazer os cruzamentos para atingir o melhor da espécie e coloração”, explica. Ele, que tem o Criadouro Recanto dos Pássaros, reproduz aves há mais de 20 anos e fala desta paixão em participar de campeonatos e colecionar premiações. “Não ganhamos nada em dinheiro por participar dos campeonatos, quem ama aves e faz esse trabalho que realizamos sabe que fazemos por hobby mesmo. É uma paixão”, comenta.

A reprodução das aves exóticas domésticas é regulamentada pelos órgãos ambientais, que autoriza a reprodução para procriação das espécies que não são encontradas na fauna brasileira.

Sobre a SOCO

A Sociedade Oeste Catarinense de Ornitologia – Soco, foi fundada em 1989 por um grupo envolvido com a criação de pássaros. Reuniões mensais são realizadas com o grupo que conta hoje com cerca de 40 associados de toda a região.

Com uma sede própria de 700 metros quadrados e estrutura de 4.500 gaiolas próprias, a entidade realiza de 3 a 5 eventos anuais aonde ocorre um aprimoramento maior dos seus  criadores e confraternização entre seus associados e diversos criadores do Brasil inteiro.

Fonte: Flavia Mota/Assessoria de Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X