Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 16/04/2024 | 15:53

Joaçaba

Pré-candidatos recusam proposta de candidatura única em Joaçaba

Publicado em 26/07/2018 ás13:28

Divulgação

Foto: Divulgação

Em um encontro informal, ACIOC, CDL Joaçaba, CDL Herval d’Oeste e OAB Subseção Joaçaba, reuniram os pré-candidatos a deputado estadual e federal para um bate-papo. O objetivo do encontro foi para entender a realidade de cada candidato, seus objetivos e foco de trabalho para as eleições de outubro. Estiveram na reunião, os seguintes pré-candidatos a deputado estadual: Bruno Pellegrini (PSL), Juliano Pedrini (PSB), Rafael Laske (PSD) e Sérgio de Giacometti (Patriotas). O pré-candidato a deputado federal Adair Ceron (PSL) também participou do encontro.

Na oportunidade, as entidades apresentaram aos pré-candidatos a real necessidade da região de Joaçaba possuir um representante na Assembleia Legislativa de Santa Catarina em virtude de que há oito anos a região não elege um deputado estadual. Com a possibilidade do atual deputado federal Jorginho Mello ser candidato ao Senado, abre-se mais uma lacuna para a Câmara dos Deputados.

“O desenvolvimento da nossa região passa pela representação política nas esferas estadual e nacional. Por esse motivo, entendemos ser fundamental termos, no mínimo, um deputado estadual e um deputado federal para que nos represente e possa contribuir para o desenvolvimento do meio-oeste catarinense”, afirmou Eduardo Freiberger, presidente da ACIOC.

Em relação a candidatura única,  não houve consenso. Segundo os próprios pré-candidatos, todos tem uma base eleitoral diversificada que possibilita a busca por votos em outras regiões de Santa Catarina. Neste sentido, defendeu-se a necessidade do incentivo ao voto. Em 2014, somente em Joaçaba, 3.500 eleitores não declararam seu voto seja pela falta de comparecimento ou pela escolha entre branco ou nulo. Uma campanha deverá ser criada com esse foco.

“Como entidade, observando atentamente estes números, entendemos que primeiro precisamos criar um grande movimento de incentivo ao voto regional para tentar eleger os nossos candidatos, que estarão representando os interesses da nossa região. Acredito também que esta já será uma grande iniciativa para colaborarmos com o desenvolvimento do Meio-Oeste por meio da conscientização das pessoas, principalmente mostrando para elas a importância do chamado voto útil, pois anulando ou votando em branco, elas deixarão de votar em candidatos que poderão estar defendendo a nossa região ”, declarou Marcelo Risson, presidente da CDL Joaçaba.

Voz Única será apresentado aos candidatos

Após a efetivação das candidaturas, as entidades representativas da região, apresentarão aos candidatos o Documento "Voz Única", que detalhará as necessidades do Meio-Oeste, em especial das cidades de Joaçaba, Herval d’Oeste e Luzerna para o seu desenvolvimento sustentável. A entrega do documento deverá acontecer entre os meses de agosto e setembro após a formatação das propostas envolvendo todas as entidades da região.

Fonte: Assessoria de Comunicação da ACIOC

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X