Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 12:40

Geral

Prefeitura anuncia sindicância para investigar câmeras em consultório

Publicado em 31/07/2018 ás10:45

A Prefeitura de Peritiba vai instaurar uma Sindicância Administrativa para investigar a instalação de uma câmera, com sistema de captação de voz, de forma imperceptível dentro do consultório odontológico, que é mantido pela Secretaria Municipal da Saúde do município. A decisão foi tomada na manhã desta segunda-feira (30).

A prefeita Neusa Maraschini mostrou preocupação. "Vamos apurar os fatos. Provavelmente vai resultar em Processo Administrativo. Vamos fazer o que manda a lei". Ela reitera que a Administração foi pega de surpresa com o fato e que o Departamento Jurídico já está analisando a situação.

Neusa destaca que a Prefeitura realizou processo licitatório há alguns meses para a compra e instalação de sistema de segurança. "Esses equipamentos foram instalados na garagem da Prefeitura, no próprio prédio da Administração e na Saúde, mas não tínhamos conhecimento desse equipamento no consultório", destaca.

O assunto veio à tona no fim de semana, já que na sexta-feira (27) o profissional odontólogo, que atende neste consultório, ingressou com mandado de segurança no Fórum da Comarca de Concórdia pedindo para que a Prefeitura retirasse o equipamento, que estava sobre uma luminária e instalado de forma praticamente imperceptível. Ele teria descoberto o equipamento por acaso, nos últimos dias. Na ação, o dentista alega que isso estaria invadindo a privacidade entre o profissional e o paciente, ao registrar o vídeo e captar o som.

Fonte: Rádio Aliança

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X