Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 20/04/2024 | 01:03

Joaçaba

Pequeno Pensador comemora 20 anos com show “O Teatro Mágico"

Publicado em 31/07/2018 ás17:00

Antônio Carlos Pereira/Divulgação

Foto: Antônio Carlos Pereira/Divulgação

Um show memorável e que comemorou as duas décadas de confiança e amor do Centro de Educação Pequeno Pensador. No último sábado (28), cerca de 350 pessoas puderam acompanhar e se encantar com música boa, poesia e muita sensibilidade do cantor, ator, instrumentista, compositor e criador da trupe “O Teatro Mágico”, Fernando Anitelli, considerado uma das maiores referências do pop e da MPB do Brasil.

Com mais de 2 milhões de álbuns vendidos, 7 CDs autorais, 3 DVDs, 4 músicas em novelas e um dos maiores projetos da música independente nacional, Anitelli apostou no formato em voz e violão com a pausa temporária da Cia Musical.

O espetáculo apresentou uma performance intimista, sendo que o artista misturou elementos de teatro, circo, poesia e música inspirada no cancioneiro popular. Mais do que um espetáculo musical, a performance trouxe ainda acrobacias e a assistência de palco para lá de lúdica.

O repertório do show teve músicas autorais como O Anjo Mais Velho, Deixa Ser e Cidadão de Papelão, frutos do álbum "Entrada Para Raros". Baseado no livro O Lobo da Estepe, de Herman Hesse, o disco recupera músicas, poesias e batidas entoadas nos tradicionais saraus e divulgadas pelo pai de Anitelli.

De acordo com a direção do Centro de Educação Pequeno Pensador, a comemoração dos 20 anos teve um espetáculo a altura do sonho. Foi a primeira instituição de ensino particular do município de Herval d’Oeste, criada para satisfazer as necessidades dos municípios do Meio oOeste, com o compromisso de manter o mais alto padrão de qualidade no atendimento e na educação oferecida. “O momento foi de festejar, agradecer, comemorar e interagir. Somos parte de uma grande família – a família Pequeno Pensador. Uma família unida pelo conhecimento, mas principalmente pelo amor”, comentou Rozane Martins.

Sobre o Centro de Educação Pequeno Pensador - foi inaugurado no dia 1º de agosto de 1998, na Travessa Vítor Polatti, 26, na cidade de Herval d’Oeste- SC, oferecendo apenas educação infantil, tendo como sócias proprietárias Rozane Martins e Salete Zagonel. O dia da inauguração foi de grande emoção para essas idealizadoras que acreditaram no sonho que virava realidade.

Em 2000 houve a necessidade de mudança de endereço, hoje situado à Rua Nereu Ramos 177. Parece realmente que o grupo de profissionais engajados, é algo verdadeiro e aprovado pela comunidade, visto o grau de satisfação detectado.

Graças ao empenho e dedicação da equipe, em 2002 ocorreu a ampliação e implantação do Ensino Fundamental I. Em 2006 uma das sócias fundadoras, vendeu sua parte para a professora Fernanda Ferreira, que atualmente divide a direção com Rozane Martins.

Atualmente o Centro de Educação Pequeno Pensador oferta à comunidade, desde a Educação Infantil ao 5° ano, bem como o Ensino em Tempo Integral.

“São momentos de emoção, de alegria, de confraternização, de aprendizado, de brincadeiras, de vivências, de crescimento, de construção, de formação... Momentos que tiveram a participação de muitas pessoas especiais a quem não podemos deixar de agradecer”, salienta Rozane. "Somos imensamente gratas às pessoas que ajudaram a construir nossa história. Nossa forma de educar é nova e diferente. Por isso, estar ao lado da arte, da poesia e da música faz parte daquilo que mais gostamos”, concluiu. 

Fonte: Nativa Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X