Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 22:35

Joaçaba

Vereadores cobram medidas para evitar acidentes no acesso a Santa Helena

Publicado em 07/08/2018 ás18:00

Acidente registrado na segunda-feira (6)

Foto: Acidente registrado na segunda-feira (6)

A falta de um acesso adequado e com segurança para a comunidade de Santa Helena, interior de Joaçaba, que se dá via BR-282, voltou a ser debatida na Câmara de Vereadores após a ocorrência de mais dois acidentes no local (no domingo e na segunda-feira). Entre os inúmeros acidentes já ocorridos naquele local, já houveram mortes. Em seus pronunciamentos, o vereador Diego Bairros (PSD) e o presidente Almir Pastori (PSDB) cobraram, mais uma vez, providências por parte do DNIT, já que o acesso se dá pela rodovia, estrada mantida pelo governo federal.

Diego sugeriu que a Casa Legislativa encaminhe um documento ao DNIT solicitando providências urgentes. “Enquanto se aguarda uma solução adequada, que seja feito ao menos uma sinalização melhor”, defendeu ele.

O presidente Pastori confirmou que dará encaminhamento à documentação solicitada. Ressaltou ainda a importância de que o DNIT possa melhorar também a sinalização de acesso ao Casep, Nuperajo e Linha Abatti, que também se dá via BR-282 e sem a existência de trevo ou rótula, assim como à Santa Helena.

Ainda sobre Santa Helena, o presidente disse que irá formalizar também ao Deinfra o pedido de melhoria para a estrada de acesso a comunidade, que é de responsabilidade do governo do Estado e está em más condições.

Fonte: Adriana Panizzi/Assessoria de Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X