Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/04/2024 | 13:48

Joaçaba

Dom Mário completa 12 anos de ordenação episcopal

Publicado em 08/08/2018 ás08:45

Dom Frei Mário Marquez

Foto: Dom Frei Mário Marquez

A semana está sendo especial para Dom Frei Mário Marquez OFMCap, Bispo da Diocese de Joaçaba. Há exatos 12 anos, no dia 06 de agosto, Dom Mário era ordenado Bispo na cidade de Brasília/DF. “É uma data muito especial em minha vida sacerdotal. Me sinto feliz em comemorar esta data, que com certeza provocou uma evolução significativa em todos os sentidos da minha vida”, explicou o Bispo.

Após sua ordenação, Dom Mário assumiu sua missão como Bispo Auxiliar para a Arquidiocese de Vitória - ES em 2006. No dia 19 de fevereiro de 2011, nomeado pelo Papa Bento XVI, tomou posse como Bispo da Diocese de Joaçaba SC, onde continua sua missão. “São 12 anos de dedicação intensa ao pastoreio que me foi confiado, primeiramente em Vitória no Espírito Santo e, logo após na Diocese de Joaçaba, minha terra natal. Sou grato a todas as pessoas que tem rezado e pedido bênçãos para o meu pastoreio”, disse.

Natural do município de Joaçaba, onde é Bispo atualmente, Dom Mário iniciou sua vida sacerdotal no dia 22 de novembro de 1980 na Ordem Franciscana dos Frades Menores Capuchinhos. Em suas mais de três décadas dedicadas à Igreja, atuou em vários estados brasileiros incluindo os 12 anos de Bispo.

Um Bispo próximo do povo

Seguindo os passos de Jesus Cristo e inspirado por Papa Francisco, Dom Mário, após sua nomeação já percorreu todas as comunidades pertencentes a Diocese de Joaçaba. Atualmente, são 31 municípios, 25 paróquias e 626 comunidades. “Foram momentos incríveis de proximidade com o nosso povo, entendendo a realidade da nossa gente. Me sinto muito honrado em ter passado por todas as nossas comunidades, pelo amor, carinho e afeto que recebi em todos estes locais”, lembrou.

Dom Frei Mário Marquez, pertence a congregação dos Frades Capuchinhos e é quarto bispo da história da Diocese de Joaçaba. De acordo com o religioso, o sentimento que resume sua estadia em Joaçaba é o de alegria. “Graças a Deus, pela intercessão de Jesus Cristo e de Nossa Senhora, me sinto orgulhoso em fazer parte de uma comunidade tão fervorosa, alegre e firmes na fé. Ao longo destes seis anos que passamos juntos foram muitas alegrias, vitórias e conquistas que fortalecem cada vez mais a espiritualidade junto aos nossos fiéis”, finalizou.

Fonte: Angelo Junior Radavelli/Pascom

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X