Caco da Rosa - Aurora de Joaçaba exporta 75% de sua produção para a China
Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
20-08-2018 | 09:13
JOAÇABA09/08/2018 às 14:00

Aurora de Joaçaba exporta 75% de sua produção para a China

Aurora de Joaçaba exporta 75% de sua produção para a China
Foto:Rodrigo Spillari, gerente da Unidade Joaçaba

Projetada para um abate diário de 3.220 suínos/dia, a unidade da Aurora em Joaçaba, localizada no Distrito Industrial, opera em sua capacidade máxima, com uma média de abate, em junho desse ano, de 3.194 suínos/dia. “Não temos previsão de ampliação da unidade para aumentar a capacidade de abate mas sim, de buscar novos mercados com menor vulnerabilidade e maior rentabilidade”, afirmou o gerente da unidade, Rodrigo Spillari, que esteve na tribuna da Câmara de Vereadores de Joaçaba na sessão de terça-feira (07), atendendo a um convite feito pelo vereador Luiz Vastres.

A unidade, que tem produção voltada ao mercado externo, tem a China como principal parceiro, para onde seguem praticamente 75% da produção. O frigorífico de Joaçaba retomou as atividades em janeiro de 2014, na época, gerando 760 empregos. Hoje, trabalham na unidade 1.243 pessoas. “Trata-se de uma empresa de extrema relevância para a economia do nosso município e também para a região. Por isso é importante tomarmos conhecimento sobre a atual situação de mercado para a carne suína e também das demandas que a empresa possa ter em relação ao poder público municipal”, avaliou Vastres. Spillari falou ainda sobre questões técnicas da unidade e as ações sociais desenvolvidas pela Fundação Aury Luiz Bodanese.

Reivindicações

Questionado pelos vereadores em relação as demandas da empresa em relação ao Distrito Industrial, Spillari informou que julga importante que a Prefeitura possa promover melhorias nas ruas do Distrito, na iluminação e também na sinalização. “Temos um grande fluxo diário de caminhões no local e estas melhorias seriam muito bem vindas, não apenas para a Aurora mas para todas as demais empresas instaladas no Distrito Industrial”.

Os vereadores irão formalizar uma indicação conjunta para à Prefeitura solicitando estas e outras ações.

Fonte: Adriana Panizzi/Assessoria de Comunicação

Comentários
Publicidade
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui