Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 13:24

Região

Jaborá vai realizar diagnóstico do esgotamento sanitário

Publicado em 09/08/2018 ás15:00

Divulgação

Foto: Divulgação

O município de Jaborá foi escolhido como piloto na região para a implementação do Programa TRATAsan, convênio de cooperação técnica e financeira celebrado entre a Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento – ARIS, Consórcio Intermunicipal Muntifinalitário do Alto Uruguai Catarinense – Consórcio Lambari e as Administrações Municipais.

Na terça-feira (7), uma equipe do município participou da capacitação que visa a elaboração do “Diagnóstico da situação atual sobre a Gestão do Esgotamento Sanitário”, que vai permitir a apresentação de alternativas para a readequação dos sistemas já existentes para o tratamento de esgoto sanitário, adequando as ações já previstas nos Planos de Saneamento Básico Municipal.

O principal objetivo do diagnóstico é realizar um cadastro das soluções individuais de tratamento de esgoto existente em cada um dos 12 municípios que farão parte do programa (Alto Bela Vista, Arabutã, Ipira, Ipumirim, Irani, Itá, Jaborá, Lindóia do Sul, Peritiba, Piratuba, Presidente Castello Branco e Xavantina).

Nas próximas semanas, a equipe técnica da Prefeitura Municipal, com apoio da equipe do Consórcio Lambari, irá passar em todas as residências do município para a realização do cadastro de dados. A engenheira Sanitarista e Ambiental do Consórcio Lambari, Jéssica Cosmann, informa que a metodologia do trabalho será em forma de entrevista em todo o perímetro urbano de Jaborá, lembrando que o projeto é para pesquisa, sem caráter de fiscalização, com o objetivo único de levantar dados que visam a implantação de melhorias no saneamento do município.

O prefeito Kleber Mércio Nora pede a compreensão e seriedade de toda a população na hora de prestar as informações para a equipe de campo, pois os dados que serão coletados serão de extrema importância para o desenvolvimento do município e melhoria do sistema de tratamento de esgoto.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X