Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 11:13

Saúde

Projeto trabalha a ansiedade dos adolescentes em competições

Publicado em 14/08/2018 ás13:45

O projeto acontece na Clínica de Psicologia – Ambulatório Universitário

Foto: O projeto acontece na Clínica de Psicologia – Ambulatório Universitário

Teve início no dia 23 de julho, o grupo “Psicologia do Esporte: trabalhando a ansiedade em competições”, parceria entre a Clínica de Psicologia – Unoesc Joaçaba e o Grupo de Basquete da Ablujhe, do município de Joaçaba. O projeto acontece na Clínica de Psicologia – Ambulatório Universitário e terá duração de nove encontros presenciais, nos quais os participantes, por meio de técnicas e dinâmicas psicológicas serão estimulados a desenvolver estratégias que os ajudem a controlar a ansiedade nas competições e a desenvolver habilidades para auxiliar os membros da equipe em seus anseios e ansiedades, quando necessário.

— O objetivo do grupo é trabalhar com os atletas/adolescentes a ansiedade em competições, auxiliar e fazer refletir atitudes e comportamentos que os levam a sentir tais emoções, além disso, desenvolver suas potencialidades, preferências, habilidades como forma de autoconhecimento, para que os mesmos consigam trabalhar em grupo e, individualmente, de forma cooperativa e dinâmica — Relata a coordenadora da clínica de Psicologia, professora Ana Paula Rosa.

O projeto conta com a participação dos acadêmicos do curso de Psicologia. Para as alunas Jeane Samara Zucchi e Elisangela Amora, que cursam a da 10ª fase de Psicologia, a oportunidade de conduzir o grupo possibilita, não somente colocar em prática os conteúdos teóricos estudados durante o curso, como mostrar caminhos e meios para que os adolescentes consigam lidar com seus sentimentos e emoções incluindo ao próximo.

— Quando trabalhamos com um grupo, abordamos o coletivo e o individual simultaneamente e aprendemos com os adolescentes o que eles nos propõem a ensinar –ressaltaram as acadêmicas.

Fonte: Alessandra de Barros/Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X