Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 12:10

Educação

PPGE da Unoesc recebe sua primeira turma de doutorado

Publicado em 15/08/2018 ás14:45

Reitor da Unoesc, professor Aristides Cimadon

Foto: Reitor da Unoesc, professor Aristides Cimadon

O Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) realizou, na segunda-feira, 6 de agosto, o 3º Seminário Integrado alusivo ao início das atividades da turma 2018 de mestrado e à instalação da primeira turma de doutorado em Educação.

Trata-se, portanto, de um momento histórico para a Pós-Graduação em Educação, na região Oeste Catarinense, representando a consolidação do objetivo institucional de formar pesquisadores comprometidos com a produção, a difusão e o avanço do conhecimento científico da área da Educação, e com a intervenção em problemas relacionados ao fenômeno educativo em suas múltiplas dimensões e determinações, com vistas à transformação social.

Na ocasião, a mesa de autoridades foi composta pelo reitor, Aristides Cimadon, pelo pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão, professor Fábio Lazzarotti, pelo coordenador do PPGE, Elton Luiz Nardi, pela vice-coordenadora do PPGE, Marilda Pasqual Schneider, e pelo diretor de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão, Júlio César Ribeiro Lyra.

O professor Elton afirmou que a conquista da nota 4 conferida pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e da recomendação do curso de doutorado é fruto de um trabalho sério, guiado por objetivos sociais e pelo compromisso com a região. Foi uma construção protagonizada por docentes, discentes e dirigentes, ao longo do tempo.

— O curso de doutorado é sim o novel do quadro de nossas conquistas e estamos orgulhosos disso — destacou.

O pró-reitor Lazzarotti parabenizou todo o corpo docente, discente e egressos, e ressaltou o apoio incondicional da direção que ao elaborar o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), definiu a Pós-Graduação em Educação como uma das áreas estratégicas para o desenvolvimento da instituição e, principalmente, da região em que a Unoesc está inserida.

— Parabenizo a todos pelo empenho e engajamento nessa proposta, que, certamente, abre um caminho para a formação de pesquisadores de alto nível, e contribuiu para o avanço e a difusão do conhecimento, visando a transformação social — comentou.

Durante a sua fala, o professor Cimadon declarou que o Programa de Pós-Graduação em Educação permitirá a solidez do ensino na instituição. Para ele, é por meio da educação que se alcança a qualidade da formação de outras áreas.

— É a educação que nos aponta os caminhos e as luzes, as metodologias e as ideologias. A integração do Programa com outros cursos da universidade e com a comunidade regional poderá fazer a diferença no ensino — concluiu o reitor.

Na sequência, o doutor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Lucídio Bianchetti, ministrou a aula inaugural e abordou o tema “Sou pós-graduando... E agora? A autoria e a pesquisa na Pós-Graduação: desafios e perspectivas”. O 3º Seminário Integrado também realizou, até terça-feira, 7 de agosto, mesa temática, painéis e sessões de trabalho.

Fonte: Dhébora Santiago/Assessoria de Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X