Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
23-09-2018 | 07:35
JOAÇABA20/08/2018 às 11:00

Visando parcerias, HUST e Unoesc recebem comitiva internacional

Visando parcerias, HUST e Unoesc recebem comitiva internacional
Foto:Visitantes conhecendo o berçário do Hospital

Representantes do Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST) e da Unoesc receberam na semana passada uma comitiva da International Business Machines (IBM), que contou com a presença de Stuart Obrien (Reino Unido), Zenia Fernandes (Nova Zelândia) e Scott Compton (Estados Unidos). Eles que estavam acompanhados da tradutora Isabela Gaio e vieram à Joaçaba juntamente com Ivan Moraes e Ademir Rossi, membros do Hacking Health, organização social que busca criar soluções para problemas de assistência médica de ponta através do uso de tecnologia.

Os visitantes buscavam parcerias para o trabalho realizado para a Shriners Children Hospitals, rede de 22 hospitais pediátricos sem fins lucrativos espalhados pelo mundo, que atende crianças que precisam de tratamento nas áreas de má formação óssea, Lábio leporino e queimaduras, além de dar suporte a seus familiares.

Os visitantes foram recepcionados no Espaço Pedagógico do HUST, pela diretoria e membros do Hospital, pela diretoria de Graduação da Unoesc, por representantes dos cursos ligados à área da saúde, do Mestrado em Biociências e Saúde, da Agência de Inovação e Relações Institucionais (AGIR) e do setor de Mobilidade Acadêmica da Unoesc. Na oportunidade, acompanharam uma apresentação feita pelo diretor do Hospital professor Alciomar Antônio Marin, sobre o funcionamento e as potencialidades do atendimento realizado na unidade hospitalar e da gerente pedagógica professora Patrícia Zilio sobre o Ambulatório Médico Universitário (AMU). Em seguida, foi realizada visita aos principais setores do hospital como maternidade, pediatria centro de diagnóstico por imagens e também nas dependências do AMU.

— Visitas como essa são importantes por que abrimos as portas do Hospital para o mundo e, consequentemente, trocamos diversas experiências que podem vir a contribuir, tanto para o atendimento ao público externo como para a formação acadêmica, já que o hospital é universitário — afirmou o diretor do Hospital professor Alciomar Antônio Marin.

Após a visita, outras tratativas ainda serão realizadas. Mas, segundo Marin, a oportunidade de estar apresentando a estrutura e o funcionamento do hospital, bem como as atividades que os alunos da universidade desenvolvem nas aulas práticas e estágios no HUST representam um grande passo.

— Uma parceria poderá nos permitir inovar, além dos serviços relacionados à pediatria, no sentido de cooperação para transferência de profissionais, tecnologia e protocolos além das oportunidades de estágios para alunos, professores e técnicos. Isso agrega conhecimento e experiências fundamentais para que possamos aprimorar os serviços visando bem atender nossos pacientes — finalizou o diretor do Hospital.

Fonte: Alessandra de Barros/Assessoria de Imprensa

Comentários
Publicidade
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui