Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 20/04/2024 | 00:32

Educação

Estudantes e empresários levantam demandas de pesquisas para beneficiar região

Publicado em 24/06/2013 ás12:09

Unoesc Campus de Joaçaba

Foto: Unoesc Campus de Joaçaba

Acontece nesta segunda-feira (24) na Unoesc Joaçaba uma atividade que vai envolver estudantes e empresários para levantar demandas de pesquisas que beneficiem as empresas da região. Trata-se da “Tempestade de Ideias”, organizada pelo Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) da Unoesc Joaçaba.

O evento é voltado a estudantes de graduação e pós-graduação, especialmente aqueles que estão em fase de escolha de tema para o trabalho de conclusão de curso. Estes estudantes terão contato com representantes de empresas da região (Celulose Irani, Hisa/Weg, Limger, Salus, KSM e outras empresas incubadas na Pré-incubadora Tecnológica da Unoesc e na Incubadora Tecnológica e Luzerna), que compartilharão informações sobre seus processos produtivos e apontarão áreas em que têm dificuldades e sugerem que sejam realizadas pesquisas.

– Isso é importante para os estudantes, por que gera ideias para que os trabalhos de conclusão de curso ou as pesquisas que venham a desenvolver durante o curso abordem demandas reais e que têm aplicação no mercado. Por outro lado, é importante para as empresas, que têm a chance de estabelecer parcerias para o desenvolvimento de estudos que irão lhe beneficiar, além de ter uma oportunidade de divulgação entre os futuros profissionais de várias áreas e potenciais colaboradores – diz o professor Ricardo Antonello, responsável pelo NIT.

Ele também destaca que a iniciativa possibilitará o contato que entre estudantes, professores e profissionais de várias áreas, não só da Unoesc Joaçaba, como também da Unoesc Campos Novos e da Unoesc Capinzal, já que são todos convidados.

– isso pode gerar até pesquisas conjuntas, envolvendo várias áreas do conhecimento – acrescenta.

Horário e local

A “Tempestade de Ideias” acontecerá nesta segunda-feira, dia 24, a partir das 19h no Auditório Afonso Dresch, no Campus I da Unoesc Joaçaba.

Fonte: Bruna Santos de Andrade/Unoesc

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X