Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
15-12-2018 | 06:19
SAÚDE31/08/2018 às 08:45

Joaçaba promove mais um “Dia D” de vacinação neste sábado

Joaçaba promove mais um “Dia D” de vacinação neste sábado
Foto:Reprodução internet

A Secretaria de Saúde de Joaçaba promove mais um “Dia D” da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo. Neste sábado (1º), o Posto de Saúde Central e o ESF Vila Remor estarão abertos das 8h às 17hr, para atender as crianças que ainda não realizaram a dose das vacinas.

Além do Dia D, nesta sexta-feira (31) o Posto de Saúde Central estará aberto até às 19h para atender aqueles pais que não conseguem ir no horário de expediente e funcionamento da unidade de saúde.

Até o momento, o município de Joaçaba atingiu 82% do público alvo, ou seja, já foram imunizadas 1.096 crianças. A meta preconizada pelo Ministério da Saúde para os municípios e estados é imunizar 95% das crianças de um ano até quatro anos 11 meses e 29 dias, sendo que a meta em Joaçaba é imunizar 1336 crianças.

O objetivo desta campanha é manter elevada a cobertura vacinal contra a poliomielite, visando evitar a reintrodução do vírus no Brasil, bem como vacinar as crianças menores de 5 anos de idade contra o sarampo, mantendo-se assim o estado livre dessas doenças.

O público alvo da campanha é composto por crianças de um ano até quatro anos 11 meses e 29 dias. Para realizar a vacina, os pais ou responsáveis devem levar as crianças até a unidade mais próxima de sua residência com a caderneta de vacinação.

Fonte: Marivania Carvalho da Silva/Assessoria de Comunicação

Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui