Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 25/04/2024 | 20:52

Herval d' Oeste

Vigilância Sanitária autua panificadora clandestina em Herval

Publicado em 03/09/2018 ás16:30

Local não apresentava as mínimas condições de higiene

Foto: Local não apresentava as mínimas condições de higiene

A Vigilância Sanitária de Herval d’Oeste, com o apoio da Polícia Militar, autuou na manhã da ultima sexta-feira (31) um estabelecimento clandestino, que produzia panificados sem apresentar as mínimas condições de higiene. O proprietário foi proibido de comercializar os produtos até a adequação da panificadora.  

De acordo com a Vigilância, a ação acabou gerando uma repercussão negativa depois que um veículo de comunicação utilizou uma imagem ilustrativa, que não condiz com a situação encontrada, levando a população a tirar conclusões precipitadas.

“A Vigilância Sanitária gostaria de ressaltar aos cidadãos que as ações focam a saúde pública. Todas as exigências pelo órgão fiscalizador relacionadas a estrutura e a documentação necessária visam eliminar e /ou minimizar os riscos à saúde de quem vier a consumir os alimentos, não sendo apenas uma questão burocrática. Todas as atividades que necessitam de Alvará Sanitário seguem legislações especificas sendo elas municipais, estaduais e federais”, destacou o órgão em nota de esclarecimento.

O consumidor deve ficar alerta quando for adquirir alimentos, verificando se o estabelecimento encontra-se regularizado nos órgãos competentes.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X