Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 16/04/2024 | 17:10

Geral

Futuro médico esclarece dúvidas e emociona em palestras

Publicado em 05/09/2018 ás18:00

Divulgação

Foto: Divulgação

Bastou a primeira palestra e outros convites já foram surgindo. Os assuntos são sérios, polêmicos e ainda envoltos em tabus, e, talvez, por isso, a conversa franca e descontraída agrada tanto. Na plateia, jovens sexualmente ativos, alunos do ensino médio de escolas públicas e privadas.

Com apenas 26 anos de idade, Yago Moreira Evangelista Pimenta, ou, simplesmente “Dr. Pimenta”, (como costuma ser chamado), natural de Belém do Pará, está concluindo o curso de medicina da Unoesc-Joaçaba e já proferiu várias palestras, conquistando o público jovem com grande sinergia.

Utilizando “memes”, linguagens de internet e evitando palavras chulas ou inadequadas, a abordagem se dá diferente do modelo tradicional, descontraída e acessível, aproximando os jovens de sua da realidade e dos riscos que podem e devem evitar. “Com responsabilidade e simplicidade o público consegue absorver ricas informações destes temas tão importantes. Fico feliz em retribuir à região o quanto fui bem recebido e tenho aprendido em Joaçaba. A gente ri bastante, vibra junto, mas sem descuidar da relevância dos assuntos, que não são brincadeira, devido à grande incidência de doenças sexualmente transmissíveis e gravidez não planejada”, resume Dr. Pimenta.

Outro ponto alto e até emocionante da palestra é quando “Pimenta” fala sobre os desafios que superou, desde a infância pobre no estado do Pará. Após perder a mãe, ainda na infância, faleceu também a tia que o criava, exigindo ainda mais controle emocional e vontade de lutar. “Tudo que passei só me fez mais forte. Por isso escolhi ser médico e servir”, destacou ele.

A poucos meses do diploma de médico, já com grande sucesso nas palestras ele resolveu prosseguir com o trabalho, atendendo a Prefeituras, escolas, entidades e clubes de serviço, etc, com apoio da Unoesc e da Secretária Municipal de Saúde de Joaçaba.

Em Joaçaba, as palestras já ocorreram nos colégios CERT, Superativo e Conexão. Em Ibicaré, na E.E.B. Irmão Joaquim e a próxima será em Lacerdópolis, na E.E.B. Joaquim Dagostini.

CONTATOS:

Redes sociais: Yago Moreira Evangelista Pimenta

WhatsApp (49) 99944-8834

Fonte: Jaime Telles/Assessoria de Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X